O site oficial da Olimpíada disponibiliza materiais de apoio e livros eletrônicos para os estudantes. Esses materiais possuem uma linguagem bastante clara e contemplam grande parte dos conteúdos das provas.
Clique AQUI para conferir.
Além do material de apoio disponibilizado no site do evento, é interessante que o aluno, juntamente com o professor representante da ONO em sua escola, sigam o Guia de atividades práticas sobre o ambiente marinho disponível no site da ONO para download.
O estudante deve também estar atento às principais formas de degradação ambiental que os oceanos estão sendo submetidos atualmente. Acessar as páginas das Instituições de Ensino que oferecem o curso de Oceanografia também ajudará o estudante, uma vez que normalmente as instituições publicam artigos e notícias sobre estudos relacionados aos oceanos.
Acesse AQUI os links das instituições de ensino que oferecem o curso de Oceanografia, presentes no site da Olimpíada.
Programas de televisão como o Globo Mar também são ricos em informações acerca do oceano que banha a costa brasileira.
Acesse o link e veja a página do programa: http://g1.globo.com/platb/globomar/
Na página oficial da ONO você pode conferir as provas e gabaritos das edições anteriores.
Acesse o Link: http://www.aoceano.org.br/ono2012/index.php/provas-e-gabaritos
Medalhas de ouro, prata e bronze, para os dois níveis, aos alunos com melhores notas. Serão, também, enviados certificados eletrônicos de participação para todos os alunos participantes e certificados impressos aos 10 alunos melhor classificados e ao professor representante da escola, professores colaboradores, diretores e coordenadores pedagógicos.
Aos três melhores classificados em nível nacional e aos professores responsáveis de sua escola, em cada uma das duas categorias serão custeadas passagens, alimentação e três dias de estadia até o local da premiação, que ocorrerá em novembro de 2012 no Rio de Janeiro, RJ durante o Congresso Nacional de Oceanografia (CBO´2012). Durante o período de permanência os premiados participarão de atividades recreativas e técnico-científicas na área marinha.