PLANCKS

Esta página não é atualizada desde 2015.
Acesse a página oficial da competição ou a wikipedia para as informações mais recentes.

PLANCKS

Physics League Across Numerous Countries for Kick-ass Students

O que é

A PLANCKS é uma competição criada em 2014 com o intuito de descobrir grandes mentes da Física Teórica que estejam na graduação ou no Mestrado.

Como Participar

Há duas formas de compor equipes para a PLANCKS:

  • Por equipes de estudantes universitários;
  • Por equipes de negócios.

No primeiro caso, a equipe deve possuir até quatro estudantes, os quais devem ser do mesmo país e não podem estar inscritos em outros times. Deve ser atribuído também um coach a cada time, o qual mantém contato com a Organização. Este coach pode ser tanto um membro da competição quanto um membro universitário conhecido da equipe. Se externo à equipe, o coach não participa da PLANCKS. A inscrição de cada time é de 25 euros, e cada país pode enviar até três equipes.

No segundo caso, os membros devem estar empregados numa mesma instituição ou empresa. Não há número limitante de membros para uma equipe de negócios, e a inscrição de cada um destes times é de 500 euros.

Custos e cuidados com viagem, transporte ao local do evento e hospedagem não são responsabilidades da organização.

Formato

A competição está dividida em duas sessões, cada uma com duração entre 2 e 4 horas (pela agenda de 2014, as duas sessões ocupariam juntas 4 horas e meia). Para cada sessão, são fornecidos não menos que 4 e não mais que 10 problemas a serem resolvidos pelas equipes.

Cada equipe tem acesso apenas a uma calculadora simples (não pode ser gráfica nem científica) e a um dicionário para sua língua nativa. Não é permitida a consulta a livros e outras fontes de informação.

Premiação

A equipe de alunos vencedora receberá um título de vencedora da PLANCKS e ganhará um prêmio em dinheiro anunciado antes da competição (em 2014, o valor foi de 2109,14 euros). A equipe de negócios vencedora também recebe um título de vencedora da PLANCKS e 662,61 euros.