IMC

Esta página não é atualizada desde 2015.
Acesse a página oficial da competição ou a wikipedia para as informações mais recentes.

IMC

International Mathematics Competition for University Students

O que é

A International Mathematics Competition for University Students (IMC) é uma competição co-organizada por duas universidades: University College London e American University in Bulgaria, Blagoevgrad. É a maior competição universitária internacional de Matemática, com mais de 193 universidades de 40 países presentes desde sua criação em 1994. Acontecendo normalmente na Bulgária, tem duração de cerca de uma semana e acontece no fim de julho.

Como Participar

A seleção de alunos para ela se dá através da OBM. Todos os medalhistas da OBM (ouro, prata ou bronze) de um determinado ano são convidados a participar da IMC do ano seguinte, se ainda estiverem em seu curso de graduação. Os gastos com a viagem para a IMC, no entanto, não são custeados pela OBM/SBM, precisando ser custeados pelo aluno ou pela universidade.

Formato: dois dias de prova

De modo semelhante à 3ª fase da OBM, são dados dois dias de prova. Para cada um deles, é fornecida uma prova com cinco questões de 10 pontos cada. A duração de cada dia de prova é de cinco horas.

Premiação

Menções Honrosas e Medalhas de Bronze, Prata e Ouro são dadas aos alunos que obtiverem as melhores notas resultantes da soma das notas obtidas em cada um dos dias de competição. São dados certificados de participação a todos os alunos presentes na IMC.