RMM - Romanian Master of Mathematics

Esta página não é atualizada desde 2015.
Acesse a página oficial da competição ou a wikipedia para as informações mais recentes.

RMM - Romanian Master of Mathematics

Romanian Master of Mathematics - RMM

A Romanian Master in Mathematics é uma olimpíada que convoca apenas os melhores países do mundo em competições internacionais de matemática do gênero.

O que é?

É uma Olimpíada Internacional de Matemática que ocorre na Romênia para os países mais bem colocados na IMO.

Regulamento

O regulamento da RMM encontra-se neste link.

Quem pode participar?

A participação de um determinado país na RMM é feita apenas por convite, pelo qual leva em consideração a classificação do país na IMO. O país convidado por sua vez seleciona uma equipe de no mínimo 3 e no máximo 6 alunos.

Como funciona?

A RMM oferece uma grande oportunidade para os jovens de demonstrar suas habilidades em Matemática, para trocar conhecimentos e melhorar os contatos interculturais em alta-escolar. Tendo a oportunidade de fazer novos amigos, visitar um país antigo, e descobrir a cultura da Romênia.

Como estudar?

Acesse a área de estudos de Matemática do Olimpíadas Científicas.

Provas anteriores

As provas anteriores se encontram no site da OBM e também se encontra a prova anterior no site da competição.

Premiações

Há duas categorias de prêmios: os prêmios para as equipes e prêmios individuais. Os prêmios para as equipes será apenas para as três primeiras melhores equipes classificadas de acordo com a soma descendente das três melhores pontuações da equipe. Os prêmios individuais seguirá as regras IMO: o número de prêmios para medalhas de ouro, prata e bronze será de aproximadamente na proporção de 1:2:3, dada em ordem decrescente de pontuação.

Equipes Brasileiras

Vejam os premiados e as equipes brasileiras participantes da competição na área equipes da RMM no Olimpíadas Científicas, e no site oficial os resultados da RMM anterior.

Fontes: Romanian Master of Mathematics / OBM