CIIM

Esta página não é atualizada desde 2015.
Acesse a página oficial da competição ou a wikipedia para as informações mais recentes.

CIIM

Competição Iberoamericana Interuniversitária de Matemática (CIIM)

O que é

A Competição Iberoamericana Interuniversitária de Matemática (CIIM ou também CIM) foi criada com o objetivo de incentivar o estudo da Matemática e a excelência acadêmica na comunidade universitária iberoamericana.

Como Participar

É permitida a participação de uma equipe por universidade ou por país iberoamericano. No caso de um time de determinada universidade, a inscrição é feita de modo independente. No caso da equipe brasileira, os alunos são selecionados pela própria OBM, frente aos alunos participantes da International Mathematics Competition (IMC) anterior à CIIM.

Cada time precisa lidar com o traslado para o país-sede da competição. Além disso, é pedida uma taxa de inscrição referente a acomodações, refeições e transporte ao local do evento. Cada equipe precisa ter um professor e até quatro alunos, e a participação será limitada ao número de acomodações disponíveis para o evento. Se uma equipe estiver completa, as despesas com professor são pagas.

A inscrição das equipes deve ser feita até um mês antes da competição, com duração de uma semana no início de outubro.

Formato: dois dias de prova

Cada prova possui quatro horas e meia de duração e três questões, cada uma destas valendo até dez pontos.

Premiação

Menções Honrosas e Medalhas de Bronze, Prata e Ouro são dadas aos alunos que obtiverem as melhores notas resultantes da soma das notas obtidas nos dois dias da competição. Não há limitação de medalhas por país ou por universidade.