OMU

Esta página não é atualizada desde 2015.
Acesse a página oficial da competição ou a wikipedia para as informações mais recentes.

Logo
OLIMPIADA MATEMÁTICA DA UNIVATES (OMU)

## O que é?

 

A Olimpíada Matemática da Univates (OMU) é uma competição regional de Matemática destinada a alunos do Ensino Fundamental ou Médio do Rio Grande do Sul. Tem por objetivos aproveitar o gosto natural dos jovens pelas competições e estimulá-los a um aprendizado menos burocrático, resolvendo problemas novos e desafiantes.

##

## Quem pode participar

 

A OMU destina-se a estudantes de 4ª a 8ª séries (5º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e de 1ª a 3ª série do Ensino Médio de escolas da região de abrangência da Univates,que participam da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

##

## Como se inscrever

 

 

##

## Como funciona

 

Para participar da OMU é necessário fazer a prova da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Os melhores alunos são classificados e podem realizar a prova da OMU (na Univates).

As provas contém 10 questões de natureza lógico-matemática, de acordo com o nível de escolaridade. Os participantes deverão resolver 8 questões (à escolha). Os alunos da segunda série do Ensino Médio deverão resolver 9, enquanto os do terceiro ano deverão resolver todas.
 

Premiação

 

São premiados com medalhas as 3 melhores duplas de cada série.  A melhor dupla de cada escola recebe menção honrosa e todos os participantes recebem certificados de participação.

 

##

## Fonte

 

Informações retiradas do site oficial: http://www.univates.br/cursos-de-extensao/olimpiada-de-matematica