6ª -2009- Baku, Azerbaijão

Gustavo Haddad Francisco e Sampaio Braga (SP)- Prata

Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho (SP)- Prata

Lucas Colucci Cavalcante de Souza (SP)- Prata

Gustavo de Carlis Miranda (SP)- Bronze

Matheus José de Oliveira Guimarães (SP)- Bronze

Pedro Victor Barbosa Noleto (PI)- Bronze

 

Líderes: Ronaldo Fogo, Allison Massao Hirata e Felipe Augusto Cardoso Pereira

Observador: Rawlinson Medeiros Ibiapina

 

[fbphotos id=399145143450506]

 

Depoimentos:

Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho:

Esta foi a primeira olimpíada internacional que já participei. Era inverno no Azerbaijão, e a temperatura estava por volta de 10°C. No hotel havia uma piscina aquecida, embora eu não tenha nadado.  As guias (a maioria eram mulheres, embora também haviam guias homens) eram muito simpática, e eu conversei muito com elas. Havia muitas diferenças culturais: no Azerbaijão é aceitável que uma menina tenha namorado no máximo uma pessoa antes de se casar (segundo elas) e por isso estavam surpresas pelo fato que no Brasil, por não haver algo assim, nós estivéssemos solteiros haha.

Joguei muita carta com muitos times diferentes e fiquei popular na competição :). Joguei máfia e bullshit, em sua maioria. Fiz muitos origamis e dei eles de presente. Conversei sobre animes com o pessoal da Coréia do Sul, fui nos quartos de grande parte das equipes pra jogar cartas e tirar fotos com eles.

Todo dia anterior as provas, havia uma pequena balada que durava até cerca de meia noite. Eu fui em todas as 3 baladas e dancei muito! Foi a primeira vez que fui em uma! Acabei ficando muito amigo de uma menina da Bulgaria que dançava comigo lá.

Fomos na cidade antiga, nas torres, em um palácio, e em diversos outros lugares.

Foi uma das competições mais incríveis das quais já participei.