Olimpíadas Científicas

Olimpíadas Científicas é um site que irá tentar reunir e divulgar informações sobre as olimpíadas científicas.

Fundadores do Projeto: Francesco Perrotti-Garcia e Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho.

Auxiliares e Administradores: Augusto Bennemann e Cássio dos Santos Sousa.

Editores: Bárbara, Davi Chaves, Davi Marciano, Gustavo Haddad, João Gabriel e Liara Guinsberg

História do Projeto

Por Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho:

"Eu sou um aluno do interior paulista e por isso tinha dificuldade de me informar sobre as diversas olimpíadas que existem no Brasil, e como estudar para elas. Sempre que queria encontrar algo novo, ficava pesquisando por horas a fio na internet, para depois passar mais várias horas pesquisando como estudar. Pensando nas dificuldades de pessoas que, assim como eu, não estudam em colégios que participam em competições, resolvi criar um blog, que depois se tornou esse site com a ajuda do Francesco."

 

</div>
Por Francesco Perrotti-Garcia:

"Eu sempre gostei de estudar, e nunca vi desafios nos exercícios propostos em sala de aula, fiquei sabendo da existência de olimpíadas científicas porém, por um bom tempo, nunca consegui com que minha escola se inscrevesse… Em 2010 finalmente consegui começar a participar das olimpíadas e entao um dia conheci o Ivan e ele comentou do seu projeto olímpico. Como sempre gostei de incentivar pessoas a estudarem e por muito tempo tive dificuldade de participar dessas competições achei genial a ideia de um website que unificava todas as olimpíadas nacionais e internacionais, então resolvi ajuda-lo e assim viramos o www.olimpiadascientificas.com"

 

Por Cássio dos Santos Sousa:

"Eu cheguei à um colégio particular sem perspectivas sobre a vida, pois tinha muito pela frente e pouco para aproveitar. Soube das olimpíadas científicas logo que entrei no oitavo ano, mas só peguei firmeza um semestre depois. Depois disso, acabei por me apaixonar pelo mundo olímpico, que simplesmente me deu uma razão para estudar, para me empenhar, para viver, e para que outros também pudessem ver isso. Demorei um tempo para perceber a criação do site, mas logo que ele surgiu, frequentava-o assiduamente. Hoje cuido da manutenção e do envio de informações junto com o Ivan e o Francesco, estando na faculdade."

 

Nossos Usuários

O foco do site são alunos que querem participar de competições de conhecimento mas têm dificuldade em fazê-lo, professores que querem começar algum projeto em sua escola, alunos que já participam dessas competições, curiosos e afins.

 

Sobre a Nossa Equipe:

 

Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho:

</div>
E aee galera! Beleza? Eu sou o Ivan, um dos fundadores desse site. Espero que vocês gostem, voltem e divulguem xD. Se quiserem ajudar, podem enviar informações que estejam faltando aqui para o meu e-mail : itadeufa@gmail.com

Gosto de origami, jogos de dança, tocar gaita, filosofia, livros de ficção, assistir filmes em geral, karaokê ( embora péssimo xD), vôlei, tirar fotografias (tentando aprender a fotografar direito, haha), correr por aí, andar de bicicleta, boliche, fazer barra, harmonia.

Tentando aprender a desenhar =)

Conselheiro online nas horas vagas e hiperativo por natureza.

Estou solteiro xD

Veja mais em: ivan.olimpiadascientificas.com

 

 

Francesco Perrotti-GarciaFrancesco Perrotti-Garcia:

Olá! eu sou o Francesco, e ajudei o Ivan a fundar esse site. Qualquer dúvida, sugestão, reclamação, doação (hehe), ou algo do gênero não hesite em me contatar e eu responderei da forma mais clara e rápida possível.

meu e-mail : fpg1503@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Cássio dos Santos SousaCássio dos Santos Sousa:

Olá, pessoas! Não sou um fundador desse site, mas fui um grande contribuidor, e agora sou administrador oficial do mesmo. Gostei desse site logo que pude ver mensagens e mensagens olímpicas aparecerem, e ainda me surpreendo com tantas e tantas outras que aparecem. Estou na faculdade, mas podem me encontrar facilmente se precisarem, basta me passar um email. Apesar de antigo, ainda acesso muito esse: cassiosantossousa@gmail.com

Posso não saber de todas as olimpíadas, mas manjo muito de muitos assuntos, então fiquem à vontade para me repassar qualquer tipo de mensagem, dúvida, urgência ou notícia que tiverem.

Histórico Olímpico: em torno de 25 medalhas olímpicas, em provas feitas entre 2007 e 2010.

Sou fã de karaokês (apesar de só ter cantado bem uma ou duas músicas), festas, comemorações e afins.

Odeio andar, mas corro quilômetros por um ideal.

 

Augusto Bennemann