E chega o fim do ano

Não, este não é o último post do ano.

O fim do ano foi interessante. Férias do ITA, mas atividades a mil. Em relação aos meus saltos, do post anterior, eles tiveram de ser adiados, pois (1) o ITA pediu uma dedicação minha violentíssima e (2) o OC está agora em primeiro plano. Mas isso não vem ao caso.

Participei no dia 02/12 (segunda-feira) da final do Prêmio Jovens Inspiradores, um dos eventos de maior sucesso da Fundação Estudar, como convidado do ISMART. Ele foi sensacional do início ao fim, e tive contato com gente muito foda. Saí de lá muito mais motivado a seguir com meus sonhos ao sair de lá.

Pouco tempo depois, tive a semana de exames mais estressante até agora. No que eu voltei do Prêmio na segunda-feira (saindo de uma prova para chegar nele em cima da hora), tive três exames para fazer na quarta, quinta e sexta. Meu sono ficou tão bizarramente estragado que ainda não consegui me recuperar completamente (ainda faltam tantas coisinhas em âmbitos diferentes a serem concluídas, que minha cabeça ainda não desacelerou). Deixarei o fim de ano para uma paralisação sabática, mas antes vou arrumando as últimas coisas antes de 2014.

O OC passará por sua primeira transformação gigantesca neste período de férias. Tive o primeiro brainstorm com algumas pessoas da equipe (e outras pessoas queridas convidadas), e saiu muita coisa foda de lá, mesmo. Não deixem de visitar o OC nos próximos dias, pois estamos planejando surpresas ainda para esta semana.

Planejarei o próximo “Um pouco do passado” com cuidado, pois estou planejando comentar sobre uma de minhas olimpíadas internacionais. Não sei se postarei ele antes de 2014, mas quero escrevê-lo com calma.

O fim do ano só serve para dar mais umas dores de cabeça antes da virada. Quanto mais você pensa nas coisas incríveis que quer fazer estando agora de férias, menos você quer parar, e mais cobranças aparecem. Da minha impressão sincera como aluno, é como se tudo o que você deixou de fazer em nome do seu colégio/faculdade voltasse com uma carga de cobrança mil vezes maior.

No entanto, este é um momento de celebração. Não senti tanto o clima do Natal como no ano passado, mas as pessoas que vi parecem mais animadas. De certa forma, queria que essa próxima metade de dezembro passasse bem devagar, pois, apesar dos estresses, está sendo o melhor mês do ano para mim.

Deixe um comentário