Sobre mim

Olá a todos. Meu nome é Cássio dos Santos Sousa. Sou natural de São Paulo e nasci em 31 de outubro de 1993. Fotos minhas estão no menu do lado esquerdo (ou no superior, em “Fotos”) e em alguns dos meus posts.

Separarei minhas explicações em três partes: trajetória, presente e contato.

Breve trajetória

Nasci na capital, mas morei meus primeiros anos em Santana do Parnaíba. Ainda bem jovem, minha família se mudou para Osasco, e lá moramos até hoje. Comecei meus estudos na rede pública, mas tive a oportunidade de estudar no Colégio Objetivo na sétima série, por meio do ISMART (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos). Lá conheci pessoas incríveis, fiz grandes amizades que levo até hoje, e formei a maior parte do que sou. Tornei-me um aluno olímpico desde que cheguei no Objetivo em 2006, e obtive medalhas a partir de 2007. Em 2010, conheci mais de perto o Ivan e o Francesco, com os quais ajudei a formar as bases do Olimpíadas Científicas. Hoje estudo no ITA, onde curso Engenharia da Computação.

140 caracteres

Cássio, 19 anos, natural de Osasco-SP, bolsista ISMART, ex-aluno do Colégio Objetivo, fundador do Olimpíadas Científicas e estudante do ITA.

Hoje

Estou no 3º ano de graduação em Engenharia da Computação pelo ITA. Continuo administrando o site, agora com foco em parcerias e contatos. Ainda me interesso muito por iniciativas ligadas a estudo e a olimpíadas, pois o que já pude construir de bom hoje se deve muito a elas.

Faço diversas coisas ao mesmo tempo, e tento sempre anotar ou escrever algo por que passei ou que estudei. Deixo tudo de útil disponível aqui no blog (sinta-se à vontade para dar sugestões e comentários).

Quer deixar recado?

Apesar de passar boa parte do tempo ocupado com alguma coisa, sempre vejo meus emails e dou uma olhada nos comentários que colocam nos posts, e é muito mais fácil de eu achar e responder você online.

Quer conversar um pouco mais comigo?

Email: cassiosantossousa(arroba)gmail.com

Facebook: cassiossousa