Posts de abril, 2013

Deve ser amor

Posted in Sem categoria on abril 26th, 2013 by Cassio dos Santos Sousa – Be the first to comment

Ficar acordado até tarde da noite, cercado de papéis e canetas. Nove das dez abas em seu navegador dizem respeito às tarefas que está fazendo, sendo que você nem faz ideia de que a aba restante está aberta. Livros que estão a ser lidos estão espalhados por todos os lados, e o quadro de tarefas nunca está vazio. Muitas das noites de sono têm o notebook como companheiro de cama, e o dia já começa com algumas correrias.

Deve ser amor. Ou uma vontade louca de acabar com tudo isso e fazer algo maior e mais divertido. Para qualquer uma das opções, saiba que muitos de meus últimos dias, mesmo em semaninha (quando deveria estar descansando e ignorando tudo isso), estão assim.

Como vi uma vez no Twitter: “O amor não é aquilo que apesar de te sugar faz você se sentir melhor. O nome disso é lipoaspiração. O amor é outra coisa”. Continuo no meu caminho e nos meus estudos em nome de tudo que já pude crescer por conta dele, e sei que ainda tenho uma estrada longa pela frente, mas que quero chegar até o fim. Quem sabe eu não acho o meu pote de ouro por lá, ou a felicidade eterna, sei lá.

Altos e baixos

Posted in Sem categoria on abril 21st, 2013 by Cassio dos Santos Sousa – 2 Comments

Passei por bastante coisa de uma só vez nestes últimos dias. Além de várias provas (agraciadas com uma semaninha – YAY – cheia de coisas para terminar ¬¬), recebi uma notícia meio triste pouco tempo depois (prefiro não contá-la aqui).

No entanto, saí com amigos que não via há muito tempo ontem. Muita conversa foi jogada fora, mas pude aprender muita coisa também, e fazia tempo que eu não ria tanto. Espero que vocês três leiam esse texto em algum momento: fazia tempo que eu não me sentia tão bem, e eu vou guardar este dia com carinho, pois vocês fizeram dele a coisa mais perfeita.

Enfim, um momento de pausa e descanso. E agora, também, perfeito para refletir os meus próximos passos. Estou prestes a virar algumas páginas e começar novos projetos para os próximos grandes bons eventos, muitos dos quais vocês também ficarão sabendo o/

E, para aqueles que passarem por momentos baixos, deixo-lhes um motivacional: muitas das grandes histórias inspiradoras começaram quando a pessoa estava no pior momento possível, ou teve uma perda muito grande, e em nome dele(a) simplesmente viraram o jogo. Não deixem que o jogo acabe quando você está triste, pois esse é o caminho mais fácil. Não deixe de brilhar, você está aqui para vencer.

Semanas de provas

Posted in OC on abril 14th, 2013 by Cassio dos Santos Sousa – Be the first to comment

Talvez nunca tivesse visto tanta correria, cansaço e sugação quanto nesta última semana, e nem é a última do bimestre (contando os dias para a semaninha o/ ).

No entanto, mais uma surpresa no OC: batemos um novo recorde de acessos, desta vez sem G1, Folha ou outra mídia em que alguém tenha aparecido. Em nome unicamente da véspera da OBB 1ª fase, tivemos 2860 acessos completamente naturais! E o nosso maior esforço foi ter as páginas de estudo atualizadas para o pessoal acessar.

Sério, na hora em que vi estes números, deu muito orgulho de fazer parte do site e de ver toda essa repercussão.

Enfim, é início de abril, e já estão chegando as notícias das principais olimpíadas nacionais e internacionais. Não há tanto trabalho quando prevemos as correrias, uma vez que as datas das olimpíadas precisam ser lançadas um bom tempo antes das provas em si. É mais interessante quando aparecem um zilhão de resultados completamente imprevisíveis para nós, ou coisas completamente novas. Sendo que poucas são postadas sem hesitações, pois sabemos o que pode ou não ser interessante para vocês leitores.

No entanto, tanta coisa aconteceu junto ultimamente que ficou até difícil dar uma pausa e de fato descansar, coisa que só consegui fazer de maneira decente ontem, sob alguns custos, mas foi melhor assim. Chega uma hora que, em meio a tanto cansaço, você até chega a produzir, sim, mas não rende. Isso é sinal de que você já deveria ter dado uma pausa há muito tempo.

Semanas de provas são assim em vários lugares, não só aqui no ITA. Não é porque não estudemos nada, muito pelo contrário. O possível problema é que, em meio a tantas e tantas matérias, cada professor coloca suas provas/listas/práticas como prioridade, e não deveria ser assim. Só acaba piorando mesmo quando tudo precisa (ou resolve) acontecer junto.

Enfim, são semanas assim que mostram sua resiliência (resistência à pressão e capacidade de adaptação a adversidades – termo vindo da Física o/) e testam sua vontade de continuar indo em frente. No entanto, não são elas que definem de fato a sua afinidade: isso você já fez antes, ao decidir trilhar o caminho e ver no que ia dar. Se você está fazendo a coisa certa, esta será a semana pela qual valerá a pena acordar.