Semanas de provas

Talvez nunca tivesse visto tanta correria, cansaço e sugação quanto nesta última semana, e nem é a última do bimestre (contando os dias para a semaninha o/ ).

No entanto, mais uma surpresa no OC: batemos um novo recorde de acessos, desta vez sem G1, Folha ou outra mídia em que alguém tenha aparecido. Em nome unicamente da véspera da OBB 1ª fase, tivemos 2860 acessos completamente naturais! E o nosso maior esforço foi ter as páginas de estudo atualizadas para o pessoal acessar.

Sério, na hora em que vi estes números, deu muito orgulho de fazer parte do site e de ver toda essa repercussão.

Enfim, é início de abril, e já estão chegando as notícias das principais olimpíadas nacionais e internacionais. Não há tanto trabalho quando prevemos as correrias, uma vez que as datas das olimpíadas precisam ser lançadas um bom tempo antes das provas em si. É mais interessante quando aparecem um zilhão de resultados completamente imprevisíveis para nós, ou coisas completamente novas. Sendo que poucas são postadas sem hesitações, pois sabemos o que pode ou não ser interessante para vocês leitores.

No entanto, tanta coisa aconteceu junto ultimamente que ficou até difícil dar uma pausa e de fato descansar, coisa que só consegui fazer de maneira decente ontem, sob alguns custos, mas foi melhor assim. Chega uma hora que, em meio a tanto cansaço, você até chega a produzir, sim, mas não rende. Isso é sinal de que você já deveria ter dado uma pausa há muito tempo.

Semanas de provas são assim em vários lugares, não só aqui no ITA. Não é porque não estudemos nada, muito pelo contrário. O possível problema é que, em meio a tantas e tantas matérias, cada professor coloca suas provas/listas/práticas como prioridade, e não deveria ser assim. Só acaba piorando mesmo quando tudo precisa (ou resolve) acontecer junto.

Enfim, são semanas assim que mostram sua resiliência (resistência à pressão e capacidade de adaptação a adversidades – termo vindo da Física o/) e testam sua vontade de continuar indo em frente. No entanto, não são elas que definem de fato a sua afinidade: isso você já fez antes, ao decidir trilhar o caminho e ver no que ia dar. Se você está fazendo a coisa certa, esta será a semana pela qual valerá a pena acordar.

Deixe um comentário