Portfólio

Materiais que fiz, ou nos quais estou presente. Inspirei-me no Ivan para escrevê-lo.

Produção técnica

Elipses e Gravitação – Um artigo escrito em LaTeX contendo os aprendizados que tive para a seletiva da IPhO, em 2009~2010, sobre Gravitação. Ele parte da Matemática de Elipses e segue até a dedução da equação da órbita – 2013.

Problemas IYPT Brasil 2014 – Versão traduzida dos 17 problemas do IYPT 2014 feita juntamente com a Bárbara Santiago e oficializada pela organização do IYPT Brasil. Talvez a tradução mais rápida da história do IYPT – 2013.

Solutions to Mathematical Mayhem – Soluções enviadas e escolhidas para problemas do Mathematical Mayhem, propostos pela Crux Mathematicorum, revista da Sociedade Canadense de Matemática (CMS). Em Inglês – 2011.

Soluções escolhidas: M484M488.

Solution to September 2010 Challenge – Solução escolhida para a resolução do problema A band of brothers, proposto pela revista  The Physics Teacher em seus desafios mensais. Resolvo nele um problema de Cinemática. Em Inglês – 2010.

Sites e blogs

www.olimpiadascientificas.com – site criado com o intuito de estimular a participação de estudantes em competições acadêmicas, por meio de divulgação, dicas de estudo e incentivos – ajudei o OC desde sua criação em 2010, e me tornei administrador em 2011.

cassio.olimpiadascientificas.com – blog pessoal no qual detalho um pouco de meu cotidiano universitário e das minhas experiências com olimpíadas científicas – 2012.

Vídeos

Olimpíadas Científicas no YouTube – canal do YouTube que reúne os vídeos de “Entrevistas com Olímpicos”, feitos para incentivar a participação em olimpíadas científicas, e outros filmados por membros da equipe em competições, como o IYPT – 2012.

Canal pessoal no YouTube – deixei no meu canal alguns vídeos que fiz de “Ultimate Mortal Kombat III” e meus vídeos de apresentação para o Laboratório Estudar em 2012.

Contato

cassiosantossousa(arroba)gmail.com

Se for necessária uma conversa por telefone, Skype ou pessoalmente, mande um email.

Perfis em outros sites

CV Lattes – currículo acadêmico.

LinkedIn – perfil profissional, atualizado sempre que possível.

YouTube – poucos vídeos pessoais, uso mais para ver vlogs e music charts.

Facebook – rede social que uso para contatos pessoais.

Twitter – perfil restrito, atualizo um pouco do meu dia por lá.

Melhores momentos

Veja a página de melhores momentos, com os posts que mais repercutiram aqui no blog.

Mídias e entrevistas

Veja, com mais detalhes, minhas aparições na mídia, junto com meus textos em jornais.