YAY! Novidades!
Posted in Sem categoria on maio 27th, 2013 by Cassio dos Santos Sousa – Be the first to commentFaz tempo que eu não escrevo, mas vamos lá.
O mês de maio é inevitavelmente mais puxado, pois é quando a maior parte dos eventos do 1º semestre do ano começam. Se não postei ainda, é porque foram acontecendo inúmeras coisas (desde super entediantes até as super incríveis), e elas acabaram puxando a minha atenção.
Uma delas, no fim de semana do dia das mães, houve a Convenção Anual do ISMART (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos, do qual sou bolsista desde 2006). Evento sempre muito animado e movimentado, teve este ano o tema “Inspiração”, o qual será discutido com mais força entre os bolsistas. Conversei com muita gente que dificilmente veria em outra oportunidade e animei projetos incríveis para este ano. Novidades incríveis serão postadas aqui, tenha certeza disso.
Por falar em ISMART, as inscrições para o processo seletivo 2013-2014 estão abertas! Se você é ou conhece alguém do sétimo ou nono ano do Ensino Fundamental com brilho no olho e empolgação para estudar, não deixe de ver mais coisas no site do ISMART. Cresci muito como bolsista, e será incrível ver um grupo gigante de novas corujinhas ano que vem.
Algumas semanas depois, estive presente no “Diálogos com um Presidente”, conversando com Fernando Henrique Cardoso! Ele é incrível, uma das pessoas mais cheias de conteúdo em sua fala, super disposta a responder qualquer pergunta do público. O grupo que estava lá também era incrível, e animou a minha tarde. Numa oportunidade um pouco mais detalhada, falarei sobre isso com mais detalhes para vocês.
No ITA, uma quantidade gigantesca de provas e tarefas aparecem todas as semanas, e meu fim de semestre será praticamente só isso. No entanto, estou me envolvendo com tanta coisa nova de uma só vez (fora do clima do ITA) que isso está trazendo novas energias para um momento de baixas em minha vida atual. É num momento de maior desânimo que as melhores oportunidades aparecem, e não será por desânimo que você deixará de aproveitá-las.