Novo OC!

Como prometido nos últimos posts, finalmente nós da equipe começamos a desenhar e até a programar (com a ajuda do incrível Augusto) as primeiras partes do novo layout do OC. YAY!

Logo mostraremos as primeiras imagens do trabalho para o grupo de Apoio (e talvez aqui), pois apesar das várias ideias que a equipe já teve, ainda falta um pouco de opinião externa de mais gente.

Estes são os primeiros passos da renovação do site, algo que a equipe já quis fazer há bastante tempo, e que começamos a colocar em prática. Podemos colocar um mundo inteiro de coisas novas/diferentes, mas tentamos também fazer com que chegue a vocês de forma funcional e agradável, e com algumas coisas que ajudem o site a se manter.

Também como nova ideia a ser colocada em prática, começarei a escrever um subdomínio apenas para, adivinhem só: Olimpíadas Universitárias!

O intuito não é fazer um novo OC para elas, ao menos não num primeiro momento. Queremos que as pessoas que estão indo para a faculdade saibam sim que elas existem, e que não percam o fôlego e o ânimo de suas participações olímpicas ao sair do 3º ano, se quiserem ainda ficar envolvidas neste mundo incrível.

Não queremos um novo OC (ao menos não como blog) para elas porque geri-lo seria muito mais difícil, pois as competições são bem mais dinâmicas e escondidas, e algumas têm presenças muito oscilantes (uma competição conhecida por muitos num ano pode sumir sem dar explicação no ano seguinte e depois voltar do nada no outro ano). O cansaço seria muito maior para nós, e prosseguir com ele tiraria muito mais tempo.

No entanto, ainda queríamos que houvesse a ajuda dos usuários, tanto porque estamos longe de conhecer todas as “olimpíadas” universitárias. Já pensei em trazer um modelo semelhante ao da Wiki (puramente colaborativo), talvez um modelo apenas expositivo (para que as pessoas explorem as competições e participem das que mais lhes interessarem), mas muita coisa ainda será pensada para ele. Apenas saibam que ele está sendo pensado, e será bom.

O OC terá mais mudanças de conteúdo, também. Queremos descobrir as demais competições nacionais, completar as páginas das olimpíadas que estão em nosso banner mas ainda talvez nem existam, e revisar o conteúdo das páginas das nacionais (as mais acessadas), entre outras coisas. Quem sabe também não exploramos as competições ao redor do mundo, também?

Enfim, várias coisas boas/novas/diferentes acontecendo, e logo vocês terão acesso a todo esse mundo. Stay tuned!

Deixe um comentário