Fim de julho

Em dias de frio como estes (ao menos em São Paulo), nada como ficar dormindo e passando o tempo debaixo das cobertas.

Dentre as três possíveis semanas de férias que tive do ITA, tirei a primeira para arrumar as últimas coisas do semestre (fiz uma prova de oito horas na terça-feira), dar uma aula temática ao pessoal do Ensino Fundamental sobre arco-íris (passei rapidamente pela dedução, e depois expliquei como observá-lo num dia de chuva) no “Uma mão lava a outra”, programa super legal de tutoria do ISMART.

Arrumei também meu pôster para a minha primeira conferência, a Carbon, que é internacional, mas que foi no Rio de Janeiro (não reclamei, pois ela foi num dos maiores hotéis de Copacabana – com 39 andares e com vista para a praia), e passei minha segunda semana de férias inteira lá. Aproveitei bastante para aprender e para refletir sobre a pesquisa que fiz para o meu pôster (grafano – um material que ainda irá me surpreender muito), feito com base nos estudos da minha IC (que acaba no mês que vem, quando meu orientador apresentará meu trabalho em Cancún o/). Colocarei fotos da minha rápida estadia no Rio aqui no blog.

Esta é a minha terceira e última semana de férias, e agora só tenho tempo mesmo para arrumar as últimas coisas (como as minhas músicas, arquivos do ITA, papéis e cartões de visita na minha bolsa, enfim). Aproveitei para começar (espero acabar) um curso de Álgebra Linear em Python no Coursera (é bem mais complicado do que o curso que tive no ITA, sério) e cogito fazer mais dois ou três cursos até o fim do próximo semestre (que não espero acabar, mas vou me organizar para ir até o fim).

Fiquei devendo bastante coisa para mim mesmo, mas se eu não conseguisse descansar nesta semana, não compensaria no ITA (dificilmente durmo corretamente lá). Enfim, estou aproveitando estes dias para ficar perto da minha família e ver o que fazer de extra nestes próximos meses, além de ajeitar coisas aqui e ali (acrescentei um plugin ao OC, e agora os blogs aceitam Google Analytics).

Amanhã haverá o Encontro de Jovens Transformadores, organizado por ex-participantes do Laboratório Estudar, que promete ter um networking e atividades sensacionais!

Ah, agosto também promete ser um mês para não esquecer. Terei, além de finalizar minha IC, um TOEFL em nome do Ciência sem Fronteiras (será que dá?), além de várias outras coisas para arrumar (detalhes do CsF, da ITA Júnior, enfim), além de que tentarei dar uma melhorada no meu boletim (desafio bem difícil, mas vai que dá) e começarei a estudar para uma ou outra competição no fim do ano (segredo).

Não deixem de acompanhar o IYPT 2013, gente. A Bárbara está divulgando bastante coisa no Facebook do IYPT BR, e eles lançaram materiais de divulgação incríveis. Este é um ano em que o Brasil tem grandes chances de um resultado inédito, e uma medalha de Prata mais do que digna.

Devo postar mais alguma coisa (temática) até o fim do dia. Se não der, eu vejo vocês em agosto. See ya!

Deixe um comentário