O dia X

Existirá uma (ou, comumente, mais de uma) parte do ano em que, de uma agenda composta apenas por atividades esperadas, você se vê envolto em um terrorismo de coisas que fogem mais facilmente do seu controle. Este momento é também conhecido por marcar todos os eventos num único horário, ou por ter quatro provas difíceis num único dia (já vivi isso). Chamemos estes momentos de X.

Não estou me referindo aos momentos em que começa a dar tudo errado, pois isso pode ocorrer mesmo em uma agenda comum. Falo dos dias em que você tem um milhão de atividades e quase nenhum espaço em sua agenda. Dependendo da sua organização, no entanto, pode ser que dê tudo errado num dia X. Mas enfim.

Por experiência, sei que uma parcela das atividades de um dia X não precisavam acontecer no dia X. No entanto, é fácil se acomodar com agendas amenas, e costuma ser mais cômodo adiar. Ou esperar chegar em cima do prazo limite.

Anyway, um período X não será 100% evitável. Quando for assim, é melhor evitar que tudo dê errado. São apenas períodos, então eles terão fim. Se forem atividades demais, peça ajuda. Não tarde muito as horas de sono nem remedie atividades: mesmo as menores podem se tornar decisivas, em se tratando de X.

No mais, pense no fim de todas estas atividades, e quão tranquilo você ficará após todas terem acabado. Fim de semestre, semana de provas, entrega de trabalhos, atividades em geral, sempre existem aos montes. Mas têm fim.

Deixe um comentário