Um mês maravilhosamente ocupado e uma semana de liberdade
Finalmente, voltei! Tudo bem com vocês? Juro que faz mais de 15 dias que estou tentando postar, mas quando vejo o dia já acabou.
Como faz um mês que não posto nada, vou tentar retomar o que aconteceu… Fevereiro foi…
A volta às aulas foi legal, o cursinho também. Ainda não entrei no clima de “terceirão” e hoje perdi o primeiro trote do ano… =/
Eu estava esperando ansiosamente pelo dia 3, já que sairiam os resultados da Unicamp e o top 200 do MYC. Mas no dia 31 já tive uma surpresa ótima: Ligaram do Objetivo de Campinas, dizendo que eu estava entre as três premiadas do treineiro do Virando Bixo (e que não tinham ainda uma classificação, mas na minha intuição isso não era verdade…) e queriam saber se eu aceitaria a bolsa integral. A bolsa eu tive que passar pra outro, porque finalmente me “estabilizei” aqui, e seria muito complicado morar em Campinas… mas fiquei eletrizada esperando o resultado oficial, a ainda 17 dias…
Mas voltando à antiga ansiedade o dia 3 chegaria no espaço de um fim de semana. Conferi primeiro a lista do MYC, e meu nome estava nela! 😀 Na verdade, eu nem estava lá tão esperançosa pra esse resultado, era mais para “se for pra ser desclassificada, que seja agora, para eu poder gastar o meu tempo em outra coisa…”, mas depois do momento as coisas mudam, haha. Enfim, verifiquei a lista da Unicamp e… eu não estava lá. Eu tava tão contagiada pelo outro resultado que nem deu tempo de ficar triste, mas apenas alguns minutos depois eu descobri que meu nome não constava na lista porque sou treineira, deveria esperar até o dia 7 para ver as notas… e só ver as notas mesmo, sem graça assim, mas ao menos é alguma coisa. Depois eu já fiquei pensando na proposta do MYC — Urban Planning Team! –, fiquei fissurada nas pesquisas e nunca imaginaria que me identificaria tanto com a área.
Aí fiquei apenas esperando pelo dia 17… e realmente passou rápido, o projeto e os relatórios do IYPT preencheram os espaços vazios que eu não tinha até lá.
Até lá… … … Eu não tinha Wi-fi no dia e só pude ver o resultado quando cheguei em casa, depois das 13h. Mas nesse meio tempo eu tinha 21 ligações perdidas. 21. E não sabia o que isso significava. E a internet não funcionava. Eu não sabia se esperava sentada, se almoçava, ou se… quais são as opções restantes mesmo? Funcionou. Abri a página. “Conheça os vencedores do Simulado Virando Bixo“. Espera, eu quero mesmo ver isso? Acho que vou almoçar primeiro, senão vou perder a fome… Mas ah, eu me preparei por 17 dias para o pior (acho que ficar em 2º é pior do que em 3º nesse caso), vou clicar. “Bruno Luís … … blá-blá-blá, mova os olhos pra frente … e Vitória Barim Pacela, de Espírito Santo do Pinhal, na categoria Treineiro (…)”. Não, pera, vamos começar a ler de novo. Não, pera, vamos até o final. 6590. “AAAAHHH, MÃÃÃE, VOCÊ SABIA E NÃO ME FALOOOOOOOOU!!! NÃO! SIM! AAAHHH!”
E então, eu vou pro Canadá. Finalmente vou ver a água rodar ao contrário :’) — e acho que ninguém nunca vai entender a minha piadinha, poxa. Agora preciso esperar pela premiação pra poder ver os detalhes com a agência de intercâmbios e tudo mais. Mas já falei com o Mateus, que ganhou no ano retrasado, se não me engano — isso é muito legal, eu tinha falado com o ele no próprio dia do Virando Bixo, durante a premiação da OMU, e agora deu certo! –, e já tenho muitas ideias. Estou começando a planejar as coisas desde já, para eu aproveitar melhor o tempo enquanto estiver lá, além de que tem toda a documentação… Hum, vai ser bem corrido por conta de ser um ano de vestibulares e etc., mas estou certa de que a experiência vai valer muito, e o Canadá sempre esteve no top países que eu queria visitar.
Nessa última semana ficamos terminando as coisas do IYPT, consegui terminar dois livros de vestibular e fiz uma pintura surrealista com aquarela e uma igreja do barroco, hahaha. O projeto do MYC já estava pronto um pouco antes, foi uma preocupação a menos. Mas hoje o dia foi meio doido por conta de eu ter postado os relatórios do IYPT, vou poupar os detalhes porque eles não são muito relevantes, apenas um pouco cômicos, hahaha, mas resumindo, tinham várias implicações pras coisas darem erradas, mas no final deu certo.
Sobre motivação, em alguns dias eu queria parar com tudo, essas coisas são difíceis. Mas aí eu virei de ponta cabeça o IYPT BR, o blog do MyScience e fiquei vendo uns vídeos que eu dava a desculpa a mim mesma de que estavam relacionados ao meu projeto, mas que na verdade nem eram tão importantes, só me deixavam motivada, haha.
Pro fim, tudo passou e terminou hoje, nunca sonhei tanto com um feriado *–* Terei uma semana para estudar e ler o que quiser! E bem, estou indo agora, porque preciso adiantar as coisas — adiantar ao menos o que eu estudaria no mês que estarei viajando, é isso. Até mais e bom carnaval para quem gosta.
Hahahahahhaa, alguém ainda lê o IYPT BR? 😛
Claro! Hahaha, é muita motivação pra um site só, de verdade. 😀
Caramba menina, não sabia que você era tão super dotada assim! Enfim, prazer em conhece-la hoje, queria manter contato mas acho que será difícil…
Cordialmente, Steffan D.
Oi, Steffan!
Ah, eu não sou super dotada, haha. Prazer o meu, aliás, você tem facebook, né? Vou te adicionar lá e podemos manter contato, sim. A gente se vê na edição do ano que vem!
E parabéns pelo 4º lugar