Ocupado…

Postado em 8 de março de 2014 por Cassio dos Santos Sousa – Seja o primeiro a comentar

3 meses sem postar nada 😮 Desculpa, pessoal.

Eu estou bem ocupado. Com a escola e também estou estudando para um teste de Cambridge que pretendo fazer esse ano (PET).  As Olimpíadas também irão me manter bastante inativo aqui, haha. Então, esperem mais postagens minhas a partir de maio, principalmente.

Um abraço e um ótimo ano olímpico a todos 😉

Não pensei num título legal para essa postagem…

Postado em 18 de dezembro de 2013 por Cassio dos Santos Sousa – 1 Comentário

Então, olá, pessoal.

Desculpem-me por ter demorado tanto a voltar a postar (tenho um pressentimento de que já disse isso).

Parece que foi ontem que eu recebi a notícia de que havia passado para a 3ª fase da OBF (ano passado, em setembro). Eu comecei a gritar aqui em casa (acharam que eu estava passando mal, haha), pois quase ninguém havia passado para a 3ª fase da Olimpíada aqui na minha cidade. Se isso já foi demais, imagine eu ficar atualizando o site o dia inteiro em dezembro do ano passado e descobrir meu nome na lista de premiados? :) Receber a medalha este ano foi ainda melhor.

Esse ano não foi realmente o meu ano. Eu não consegui me classificar em Olimpíadas, provavelmente porque eu acabei deixando de me concentrar em uma, e ter participado em muitas sem ter estudado o suficiente para todas, embora eu tenha certeza de que eu teria ganho algo na OBA se não fosse por…

Mas enfim, essas férias serão melhor utilizadas este ano. Vou tentar me dedicar mais aos estudos, e espero que o ano que vem seja melhor.

Assistiram Em Chamas? Eu adorei o filme, ficou muito fiel ao livro, embora algumas cenas que eu goste não tenham aparecido :/

Vou me esforçar para postar aqui o quanto antes (realmente, eu já disse isso muitas vezes).

Obrigado aos leitores do blog o/ (alguém ainda lê isso aqui? haha)

P.S.: Parabéns à minha amiga Letícia pela PRATA na IJSO. Fiquei super animado quando vi o resultado!!! Boa sorte para você ano que vem também, e que ele seja repleto de medalhas, mas principalmente de aprendizado! 😉

Esperançoso

Postado em 1 de setembro de 2013 por Cassio dos Santos Sousa – 2 Comentários

Olá, pessoal! Não atualizo a um bom tempo – e vou parar de prometer de atualizar. Não muita coisa tem acontecido comigo nesses dias… Voltei às aulas, fiz algumas provas, fui bem em todas que recebi até agora.

Na questão olímpica, não consegui nada – ou quase nada – nesse período.

Nas Olimpíadas de Matemática que fiz (Campinense e Brasileira) não passei, fiquei arrasado, mas eu já o pressentia, pois não havia estudado quase nada (me dediquei mais à OBF).

Fiz a 2ª fase da OBF, gostei bastante, principalmente das abertas. A nota de corte devia ter saído hoje, mas divulgaram no site que no dia 6 (essa sexta-feira) divulgarão a nota de corte E os alunos que passaram para a terceira fase (estou mais ansioso do que estava hoje de manhã).

A OBA: também adiaram o resultado, devia ter saído sexta-feira, mas vão divulgar (segundo a resposta que recebi por email) AMANHÃ. Estou esperançoso em relação a essa, mesmo que, como já tinha dito antes,  tenha feito poucos pontos.

Recebi o resultado do outro simulado do Enem que havia feito, até que fui bem :).

Tenho uma Olimpíada de Química (regional daqui) no dia 13; já comecei a estudar, espero passar!

Gente, é isso. Até mais. Acho que talvez atualize amanhã, caso o resultado da OBA tenha saído. Boa sorte à todos!

Ah, e sim, meus parabéns à minha colega aqui do Vida de Olímpico Letícia, por ter passado para ir fazer a etapa internacional da Olimpíada na Índia. Fiquei muito alegre por você!

A gentleman leaves no puzzle undone.

Postado em 26 de junho de 2013 por Cassio dos Santos Sousa – Seja o primeiro a comentar

Olá, galera.

Muita coisa aconteceu desde a última postagem (que foi um dia depois da OBA – 11/05 :o).

Bem, resumindo, fiz: o concurso de redação Expedição do Semiárido (fiquei entre as redações classificadas e aprovadas o/) ; a Olimpíada Brasileira de Física (passei para a 2ª fase), a Olimpíada Campinense de Matemática (sem muitas esperanças de conseguir algo); Olimpíada Br. de Matemática (não peguei minha prova, por isso não sei se vou passar). Além disso, como no meu último post eu disse, fiz a Olimpíada Br. de Astronomia e Astronáutica, porém consegui uma nota baixa por não ter tido tempo de fazer tudo.

Também fiz dois simulados do ENEM na minha escola (no primeiro fiquei em 2º na minha série – 1º ano; o resultado do segundo não saiu ainda).

Talvez alguma coisa tenha escapado, portanto, qualquer coisa eu atualizo a postagem.

Graças a Deus, passei direto de férias. Desde o começo destas estou jogando uma série de jogos bem legal, chamada de Professor Layton (é toda no estilo point-click). O jogador deve resolver puzzles (quebra-cabeças/enigmas) para prosseguir no jogo, que é uma mistura de detetive com . É para DS, mas como não tenho um, jogo no emulador mesmo ç.ç. Já zerei os 3 primeiros da série :) Os jogos me ensinaram uma coisa: nenhum problema não tem solução (Every puzzle has an answer!) e claro, que um gentleman nunca deixa um problema não resolvido.

Protagonistas da série Professor Layton: Hershel Layton e Luke Triton

Protagonistas da série Professor Layton: Hershel Layton e Luke Triton

Bem, por enquanto é isso. Vou TENTAR atualizar mais aqui. Abraços!

Decepção

Postado em 11 de maio de 2013 por Cassio dos Santos Sousa – 4 Comentários

Como eu prometi que ia escrever sobre a OBA, estou aqui.

Bem, o que houve é o seguinte: na minha escola eu tive menos tempo pra fazer a prova. Então, não deu pra fazer tudo. E o pior é que avisaram com pouquíssimo tempo de antecedência, quando já estávamos fazendo a prova. Bem, eu acabei ficando nervoso, e os cálculos ficaram super desorganizados. E acho que tirei entre 6 e 7, mas acho que foi um bom desempenho já que só pude fazer 8 questões, basicamente.

Aconteceu também de eu ser convidado para participar da ONNeQ, que provavelmente será no dia 18, mas eu já tinha duas olimpíadas nesse dia, então… :/

Bem, boa sorte a quem também fez, e espero que isso não tenha acontecido com vocês também!

OBA é diretamente proporcional à minha ansiedade

Postado em 9 de maio de 2013 por Cassio dos Santos Sousa – Seja o primeiro a comentar

Ansiedade. Meu provável pior defeito. Eu estou falando sobre isso aqui pois é isso talvez o que possa me atrapalhar na preparação para uma Olimpíada. Eu sempre fico nervoso e muito ansioso. Amanhã é a Olimpíada Brasileira de Astronomia, e vocês devem imaginar como estou me sentindo. Eu sinto como não tivesse me preparado o suficiente, e também esse mês vai ser o “Mês Olímpico” do ano, pois terei 5 Olimpíadas no período entre 10 de maio e 25 do mesmo mês. Eu estou super tenso, mas logo passa. Espero conseguir fazer pelo menos metade da prova de amanhã.

Enfim, boa sorte aos que irão fazer a prova! Espero que tudo corra bem 😀 Após a prova faço um breve comentário sobre ela.

Ah, e o título foi uma tentativa de fazer um bom, pra variar, haha!

Semana de provas

Postado em 19 de abril de 2013 por Cassio dos Santos Sousa – Seja o primeiro a comentar

Bem, a um tempão não posto nada, meu Deus, minhas postagens estão virando quase mensais, haha.

Estive ocupado com os estudos (Ensino Médio é bem mais puxado), além das provas que acabaram ontem.

Felizmente, já estamos recebendo algumas, e estou indo bem em todas :)

Vou fazer Simulados do Enem segunda e terça-feira, e tenho pelo menos 5 Olimpíadas mês que vem.

Ainda tenho também que tentar atualizar no mínimo semanalmente o meu site (www.portalmediagalaxy.com.br), e tenho que me tornar mais ativo nesse aqui também. Por falar nisso, alguém fora eu aí tá ansioso pelo lançamento de A Marca de Atena? Vou comprar logo o meu o/

Quando eu tiver mais notícias (principalmente sobre as Olimpíadas) eu aviso.

Até mais!

Ótima viagem

Postado em 3 de março de 2013 por Cassio dos Santos Sousa – 1 Comentário

Pedindo licença à Letícia, o nome do título já diz tudo 😀

Esse sábado (ontem) eu e alguns colegas fomos até Campina Grande – PB para fazer a prova da 2ª fase do Desafio National Geographic. Tivemos que acordar cedo (pois é um pouco longe da minha cidade) e partir de 6h para lá.

Bem, sobre a prova, eu gostei muito do tema, e as questões, como sempre, eram mais de interpretação do que de conhecimento geográfico mesmo.

Acho que fui bem, mas provavelmente não passo para a 3ª fase, pois não pressuponho que tenha acertado todas as 25 questões fechadas (na minha opinião acertei umas 22, 23).

Agora é aguardar o gabarito (que será divulgado dia 12 de março) e os resultados! Boa sorte aos participantes!

Olá, galera ;)

Postado em 18 de fevereiro de 2013 por Cassio dos Santos Sousa – 2 Comentários

Vish, a muito não escrevia aqui… inveja dos posts dos meus amigos do Vida de Olímpico (ok, não sou muito bom com redações…)

Bem, minhas aulas já recomeçaram… Eu nem esperava tanto, mas consegui 2° lugar na InterGEO de Matemática 😀

Bem, há também o Desafio National Geographic, que está bem próximo 😀

Várias Olimpíadas já tem seus calendários definidos, e este ano irei fazer muitas outras, se  possível, como a OBB e a OBA.

Estou adorando as aulas dos professores do Ensino Médio 😀

Haha, nostalgia, ouvindo as aberturas do meu antigo (mas não tão antigo) desenho favorito, Pokémon… É muito bom! Embora hoje em dia não esteja muito legal, e o Ash não está crescendo (está diminuindo) mas ok.

Bem, tenho que resolver uns exercícios e estudar para o Desafio National Geographic. Espero escrever mais aqui agora que a temporada olímpica está recomeçando…

Ah, sim, se puderem, acessem meu site! (tem só umas 2 semanas de vida, mas acho que está indo bem). Ele não tem atualizações diárias, pois não posso ficar muito aqui… Mas sempre que puder escrevo lá. www.portalmediagalaxy.com.br

Estou relendo O Último Olimpiano (Percy Jackson). É muito bom… Alguém aqui gosta? Me preparando para A Marca de Atena 😀

Bem, então, até breve galera!

😉

Ano Novo

Postado em 2 de janeiro de 2013 por Cassio dos Santos Sousa – Seja o primeiro a comentar

Ei, galera!

Puxa, não posto aqui a quase dois meses o.O. Eu gostaria de desejar a todos vocês, estudantes olímpicos ou não, um Feliz Ano Novo, com muitas realizações, estudos e olimpíadas :)

É só isso então,

Um Feliz 2013!