Resultados, provas e resultados

Oi, tudo bem? Não posto sobre o que ando fazendo desde as férias, e muita coisa aconteceu até então: o primeiro resultado que recebi foi o da OMU, passei para a Terceira Fase com nota máxima, o que pode me ajudar bastante na classificação geral, já que consideram a nota das duas últimas fases. Passei para a Segunda Fase da OPF também, mas farei a prova em Rio Claro e não conhecerei o ITA… estou trabalhando para ser premiada, mas sei que é um pouco complicado…

Perdi a OPM porque tinha PIC no dia, do mesmo que perdi a OBF desde a Primeira Fase, pois todas as fases coincidiam com os encontros, mas nesse caso fiquei bem mais arrependida. Ganhei medalha de ouro na OBA 😀 Fiz as provas do Youth Ambassadors  e estou aguardando os resultados, esse projeto é muito legal! Também estou fazendo a ONHB e estamos na 5ª fase, agora só precisamos de um pouco de sorte (devido ao sistema de correção por pares da tarefa) para chegarmos à fase presencial na Unicamp.

E finalmente, fiz a Segunda Fase da OBMEP! Embora tenha conseguido realizar todo o meu cronograma de estudos, também consegui passar pelo pico máximo de preocupação, medo e angústia com as coisas da ONHB e do YA na véspera da OBMEP; mas isso não foi o que me atrapalhou… A prova estava mais difícil e cansativa em relação aos anos passados, fiquei sem tempo e já me acostumei com a ideia de passar bem longe da medalha de ouro (e dos amigos, e do Rio de Janeiro, e do Windsor, e)…

Agora vou me focar na OPF, OBFEP e OMU, além dos problemas do IYPT. A partir do final de outubro, meu calendário olímpico será trocado pelo calendário vestibulando.

BTW, o vídeo da cerimônia de premiação da Viagem do Conhecimento foi divulgado, espero que ele toque o coração de vocês assim como tocou o meu ♥. É ótimo ouvir a voz dessas pessoas que não vemos há tanto tempo, sentir exatamente as mesmas sensações que senti há 5 meses, relembrar de tudo e imaginar reencontros :) Nem imagino quando o vídeo longo e oficial for divulgado, hahaha.

Enquanto me preparava para as provas do YA, resolvi ler um caderninho que tinha, inspirado no Caderninho da Bel. A proposta é todo dia, antes de dormir, escrevermos em um caderninho alguma coisa que aprendemos durante o dia. Fiz essa “terapia” durante aproximadamente um mês, no começo realmente foi difícil, tinha preguiça de escrever e não sabia exatamente o que poderia contar como aprendizado; mas depois que se entra no ritmo é difícil parar, e eu ainda tinha uma motivação extra, já que escrevia em inglês e isso funcionava como um treinamento para mim. Parei de escrever (por causa da pressa com o ritmo de estudos) exatamente um dia depois da prova da Segunda Fase da Viagem do Conhecimento – “Mas você nunca se cansa de falar dessa olimpíada?” “Não, uma vez Viagem do Conhecimento, sempre Viagem do Conhecimento!” – e é interessante reparar nas minhas expectativas e emoções pós-prova, hahaha, eu nunca imaginaria que daria certo.

Até breve!

Resultados, provas e resultados
1 vote, 5.00 avg. rating (98% score)

Deixe um comentário