Entrevista do MIT, molas, aulas, Interactive Fiction e outras coisas

Amanhã eu vou ter minha entrevista pro MIT :).

Eu sou uma pessoa estranha: quando eu fui entrevistado pela folha, marília gabriela, revista contigo e G1, eu não fiquei nervoso, eu estava tranquilo :). Quando eu fui gravar uns vídeos pro youtube, aqueles que vocês encontram na nosso canal do youtube: www.youtube.com/olimpiadascientifica, eu estava tremendo que nem uma vara hahahaha. Como a entrevista de amanhã seria algo em que as pessoas normalmente ficam nervosos, acho que eu devo ficar calmo então :).

Hoje eu vi um vídeo interessante, sobre molas sendo arremessadas de cima de prédios: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uiyMuHuCFo4
Veja o início do vídeo, e antes de ver a explicação, tente explicar você mesmo por que a parte de baixo da mola só começa a cair depois que a “contração” chega até ela. É um bom exercício de física, pode até servir como treinamento para a Olimpíada Brasileira de Física que será esse sábado.

 

Hoje eu dei uma aula de cerca de 1:30h no Objetivo ^^. Os alunos disseram que eu fui um bom professor, que deu pra entender o que eu expliquei e que gostaram da matéria da olimpíada de linguística :). Minha primeira aula pra mais de um aluno hahaha. Foi divertido, mesmo que o computador não funcionou, pois estava sem internet e sem leitor usb….

Hoje eu aprendi bastante sobre ditadura militar brasileira, e acho que amadureci um pouco, por ter entendido vários erros que eu cometi no passado. É bom quando se reconhece seus próprios erros :). Você sente que cresce como pessoa.

E eu fiquei com saudade dos TBGs que eu jogava, dos Interactive Fiction, dos jogos baseados em texto. Jogos baseados em texto? O que é isso? hahaha. Antes dos computadores terem gráfico, os jogos só tinham textos, e haviam muitos jogos bons, alguns que inclusive revolucionaram a indústria de jogos, como o jogo Adventure, de 1976. Sendo sincero, eu não gostei muito de quando eu joguei ele, só joguei devido a importância histórica do mesmo. Gostei mais de quando joguei umas “poesias interativas”, como The Space under the window, e alguns outros.

Se você quiser jogar esses jogos, eu recomendaria o interpreter Zoom, que pode ser encontrado aqui: http://www.logicalshift.demon.co.uk/

Baixei a plataforma de criação de jogos para Z-machine, e vou ver se consigo aprender um pouco :). Acho que deve dar pra fazer alguma coisa divertida ^^. Eu sei que daria pra eu aproveitar Pascal ou C pra criar um jogo desses, mas por que não usar o clássico? http://inform7.com/

Talvez fazer algo que reflita quem sou eu ou minha história, talvez fazer algo que sirva para as pessoas aprenderem de forma mais divertida, por que não?

 

Até mais pessoal ^^

 

———

edit- Esse é o código mais feio que eu vi na vida! Desde quando:  The dark castle is a room, understand “castle” as the dark castle. É um código? Desde quando isso é um código?!

 

Entrevista do MIT, molas, aulas, Interactive Fiction e outras coisas
1 vote, 4.00 avg. rating (87% score)
  1. Eudécio Gabriel disse:

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uiyMuHuCFo4 essa mola daria um bom problema de física :D, me lembrei até do baral de munchraiden ( aquele do cabelo e da areia movediça). (hilário)

  2. Vitória Pacela disse:

    Boa sorte para a entrevista! :D
    Eu também gostei bastante do vídeo…

    Queria comentar isso no post certo, mas… eu li seu manual para as olimpíadas de linguística, está muito bom! Não sou tão boa na matéria, mas está me ajudando bastante. Obrigada por compartilhar o conhecimento, e parabéns pela ideia.

  3. José Robson Júnior disse:

    Vídeo massa :D

  1. Não há trackbacks para esta página.

Deixe um comentário