E agora?

image

E aí pessoal? Faz tempo que não posto nada aqui… ando realmente estressado com a questão da bolsa de estudos que talvez vocês estejam sabendo devido ao post no site principal. Finalmente no entanto eu recebi algumas respostas positivas (ou quase positivas haha)

O pessoal da Votorantim está sendo super simpático comigo analisando a possibilidade de apoio, e hoje o presidente da Capes também respondeu! Também de maneira super simpática falando que estão vendo como poderiam auxiliar eu e os outros dois que estão na mesma situação que eu.

Já agora, estou novamente em um avião, e, pela primeira vez na vida não é para participar de uma olimpíada, feira de ciências ou algo relacionado. Estou indo para o Rio de Janeiro participar do programa Tome Ciência! Eles irão entrevistar alguns participantes de olimpíadas científicas nesse programa :).

E agora dia 17 irei me mudar para Cambridge e começar o curso no MIT. Entusiasmado? Um pouco, mas a preocupação supera o entusiasmo. Este primeiro semestre eu irei cursar, e, se tudo der certo e eu conseguir apoio, os outros também. De qualquer forma ainda tenho mais 4 meses para tentar :) Ainda que não dê certo queria agradecer a todos que me apoiaram nesse caminho. Minha família, meus amigos que me apoiavam(em especial quem me ajudou a redigir os textos, me auxiliou com idéias de o que fazer, etc), coordenadores de olimpíadas e feiras que me passaram contatos e enviaram mensagens, a um professor e pesquisador de Brasília que me auxiliou colocando em contato com pessoas do CNPq, pessoas do ministério, Capes… Um professor de campo grande que também me auxiliou muito. A centenas de pessoas que enviaram Emails ao CNPq para me ajudar

Ah, e não deixem de assistir o tome ciência na Internet depois :)

E agora?
9 votes, 5.00 avg. rating (99% score)
  1. Tania disse:

    Parabéns! Vc é especial! Um garoto com uma mente brilhante, que deveria ser muito mais reconhecido em seu país. Vou divulgar seu talento e suas vitórias!

  2. Alessandra Lisboa disse:

    Força sempre querido Ivan! Você já é um vencedor e agora está apenas enfrentando mais uma batalha. Tudo vai ficar bem, viu!!! ;)
    Continue brilhando muito e sempre! Sucesso em sua nova trilha.

    abracinhos felizes para ti ;)

  3. Mirian disse:

    Boa sorte Ivan! E agora tchau;)

  1. Não há trackbacks para esta página.

Deixe um comentário