Momentos difíceis

Oi gente. Todo mundo as vezes passa por algum momento difícil na vida, não é mesmo?

Se alguma vez te ajudei ou o site ajudou, você poderia me mandar alguma mensagem? :) ^^

Momentos difíceis
3 votes, 5.00 avg. rating (98% score)
  1. Ana Caroline Mendes disse:

    Hey, acabei de ver este post.. e agora mesmo, acabei de enviar um email para voce, com agradecimentos sobre o site, onde tentei mostrar o quanto o site e voce me ajudaram..
    Mandei para o email que tem no seu perfil aqui.. itadeufa@gmail.com
    Espero pode ajudar, abraço :)

  2. Aline disse:

    Eu assino o feed do seu site porque fiquei admirada com as suas conquistas. ou melhor, por trás daquele quadro de medalhas havia um menino de escrita fácil e simpática. Você não me ajudou (ainda), mas me conquistou :)

  3. PABLO, o mesmo do debaixo disse:

    Ah, esqueci dos mandamentos!
    Russel
    Não tenhas certeza absoluta de nada.
    Não consideres que valha a pena proceder escondendo evidências, pois as evidências inevitavelmente virão à luz.
    Nunca tentes desencorajar o pensamento, pois com certeza tu terás sucesso.
    Quando encontrares oposição, mesmo que seja de teu cônjuge ou de tuas crianças, esforça-te para superá-la pelo argumento, e não pela autoridade, pois uma vitória que dependente da autoridade é irreal e ilusória.
    Não tenhas respeito pela autoridade dos outros, pois há sempre autoridades contrárias a serem achadas.
    Não uses o poder para suprimir opiniões que consideres perniciosas, pois as opiniões irão suprimir-te.
    Não tenhas medo de possuir opiniões excêntricas, pois todas as opiniões hoje aceitas foram um dia consideradas excêntricas.
    Encontra mais prazer em desacordo inteligente do que em concordância passiva, pois, se valorizas a inteligência como deverias, o primeiro será um acordo mais profundo que a segunda.
    Sê escrupulosamente verdadeiro, mesmo que a verdade seja inconveniente, pois será mais inconveniente se tentares escondê-la.
    Não tenhas inveja daqueles que vivem num paraíso dos tolos, pois apenas um tolo o consideraria um paraíso.

  4. PABLO disse:

    Em momentos difíceis jamais estude, escreva, ou pense sobre filosofia!(não usarei PNL) Ela sempre piora tudo, ela como demônio, e o resultado e o suicídio.

    Acredite não existe livre arbítrio, que você é uma MÁQUINA é NÃO CONTROLA SEUS PENSAMENTOS e AÇÕES, essas são controladas por inúmeras reações. Deus não existe, e mesmo se existir mente quanto ao seu arbítrio . Não importa o que(acha) fazer (pois você não controla empiricamente o que faz), aquilo que acredita fazer não é produto de você(cérebro), e puro produto de (infinito) tempo, só para não confundir tempo é uma ilusão, pense a data em que você nasceu e imagine se todo os átomos, elétrons enfim tudo amanhã estivesse no mesmo lugar do mesmo jeito, amanhã seria o dia que você não sei, e tempo é uma mera ilusão. Você não controla nada, incluindo seus pensamentos, você e controlado e governado.

    Pense, reflita costuma me ajudar tal frase: “Eu sei que eu não sei, e se sei eu juro que eu não seu que sei, que sei.”

    E se for fazer faculdade, aconselho não faça filosofia, (passe bem longe se tiver uma próxima), não importa se deu as coisas mais importantes e revolucionárias a humanidade, como o local de ócio (escolas, universidades, etc), república, democracia enfim tudo ou quase tudo que fez acelerar o processo de evolução.

    A primeira frase é um trocadilho você não escolhe o que pensar.

    “Se alguma vez te ajudei ou o site ajudou, você poderia me mandar alguma mensagem?” Sim, e muito! Ajudou a pesquisar escrever sobre “”Filosofia” da competição atinge mais um alvo, agora e a vez das escolas, um mundo midiático, de pódios e pompas um mundo para poucos.” Mais pode também ter causado um mal muito maior.

    Acrescentando Bertrand Russel(1872-1970), filósofo e matemático e lógico. (para mais Wikipedia, decálogo e curiosidades(do tipo incrédula e incrível)
    ” Não foi apenas o trabalho que ficou envenenado pela filosofia da competição; o lazer está igualmente envenenado. O lazer sereno e restaurador dos nervos passou a ser encarado como enfadonho “. (eu) E agora chega profundamente a escolas.
    (Como exemplo esse blog)

    Tenho Síndrome de asperger(autismo disfarçado), foco filosofia, me parece clássico depois comentário ir para na Wikipédia, se for vá direto para diferenças sociais de fala e linguagem, poupa precedentes.

  5. Priscila disse:

    ”O acaso só favorece a mente preparada”.
    – Louis Pasteur

  6. Vívian disse:

    Oi Ivan! Seu site sempre foi muito útil pra mim, é o terceiro mais acessado aqui (perde só pro facebook e pro gmail ;P). E vc sempre serviu de inspiração pra mim. Continue sendo tão brilhante quanto vc é hoje (:

  7. Thalita Santos disse:

    Aqui uma mensagem…

    Estou concluindo o primeiro ano de Ensino Médio na minha localidade. A partir do seu site descobri todo o mundo das olimpíadas, que por sinal achei fantástico. Decidi me dedicar a mais esse sonho.

    O primeiro trauma veio na OBF, quando meu nome estava errado, colocado pelo meu colégio, o que me desclassificava para a 3 fase. Fiquei muito frustrada, mas continuei estudando por causa da oportunidade que eu terei próximo ano novamente. No dia da prova, exatamente, descobri que eu poderia fazê-la. O que me deixou muito feliz.

    Mas a pior de todas foi a de química. Trabalhamos todo o conteúdo do Ensino Médio, de forma aprofundada (Ligações com a T.O.M., Orgânica a partir do Solomons, e por aí vai…). Dois dias antes da prova, depois de ter faltado todas as minhas aulas do 3 e 4 bimestre para assistir as aulas do cursinho do meu professor, que acontecia de manhã (no mesmo colégio, de forma que algumas aulas eu assistia), o meu professor avisou que não tinha feito a nossa inscrição na olimpíada estadual, o que me deixou completamente abalada.

    Pouco tempo depois, saiu o resultado do TVQ, segunda fase, o qual, para minha felicidade e alívio, tinha passado.

    Ainda vejo luzes no fim do túnel, por isso, agarrarei minhas últimas oportunidades. O que o site entra nessa vida maluca?

    Vocês sempre ajudaram,postaram dicas importantes, materiais interessantes, um mundo novo para uma aluna que pensava que o Ensino Médio seria normal. Cruel engano. Muito obrigada por ter me mostrado vários caminhos e, mesmo sem perceber, ter me dado forças para continuar sonhando.

    PS.: Exatamente no mesmo dia que eu soube da notícia de química (da não inscrição), você postou “Little Advices”. Confesso que aquilo me deu a força que precisava para seguir em frente.

    Obrigada, e boa sorte, seja lá o que você estiver fazendo. Você e toda equipe do O.C. merecem muuuuito sucesso. Parabéns.

  8. cristiene disse:

    “Eu não vim até aqui pra desistir agora”…
    Força! Paz! Saúde!!!
    Estamos sempre com vc ,não se esqueça…

  9. Chris Possetti disse:

    Força. fé e esperança Ivan …. Estamos com vc !!!

    Felicidades ….

    Se precisar pode chamar…

    Bjo

  10. Daniel Crisóstomo Wainstock disse:

    Com certeza Ivan. Mas eles passam e são com eles que a gente aprende. Tenha a certeza também, de que seu site é muito importante para muitas pessoas e ajuda alunos a tentarem buscar seus sonhos. E isto é o importante, tentar sempre ajudar o próximo e trazer uma contribuição aos outros. Por isso agradeço a você e a todos os outros olímpicos que já me ajudaram.

  1. Não há trackbacks para esta página.

Deixe um comentário