Posts de junho 28th, 2012

E-mails e blog

Posted in dia a dia on junho 28th, 2012 by Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho – Be the first to comment

Hoje eu reparei que eu criei esse blog aqui no dia do meu aniversário :). Dia 06/06/2012.  Que legal, o blog vai comemorar aniversários junto comigo \o. Meu filhinho que eu tive com 17 anos :). Espero que ganhemos algum presente ano que vem \ó

E sobre e-mail, desculpem se eu demorar para responder.. tento responder aos e-mails apenas quando eu não estou muito estressado haha. E as vezes eu esqueço de responde mesmo… minha memória não é muito boa para coisas úteis. \o

E hoje eu vou ver se resolvo uns assuntos com a equipe do OC ^^

 

até mais!

Amigos, linguística e estresse

Posted in amigos, dia a dia on junho 28th, 2012 by Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho – 5 Comments

Para os curiosos sobre ao foto, essa é minha sombra, de perfil, na frente de um retroprojetor. Era uma experiência do IYPT, sobre padrões claros e escuros causados por ondas em líquidos.

Primeiramente, deixa eu contar uma coisa engraçada: minha memória é péssima para nomes de pessoas e alguns acontecimentos, então eu estou usando esse um blog quase que como um diário para eu ser capaz de lembrar de algumas coisas haha, então não estranhem muito com as coisas que vocês possam ler \o/

Hoje meu dia foi um sanduíche, com um recheio muito ruim… Ele começou muito bem :). Fui na escola, vi alguns amigos, conversei com eles, me diverti \o/.  Depois à tarde,   duas amigas de Santos apareceram na escola :). A Bárbara e a Isabella :). Elas vieram  fazer alguns experimentos para o IYPT. Eu irritei bastante a Bárbara — é divertido irritar a Bárbara \ó/. Numa dessas que tiraram essa foto minha no padrão de interferência de ondas :). Além disso estudei um pouco de física e linguística :)

Depois passei um pouco de estresse por causa da olimpíada de física e coisas relacionadas a isso… É um saco eu tentar ser uma pessoa legal até com quem não é legal comigo :s.[Censurado] Só não faço isso pra tentar minimizar o estresse desse professor; infelizmente ele não retribui.

Depois agora a noite vem a outra parte boa do sanduíche, embora não tão emocionante quanto as primeiras mordidas :). Recebi alguns e-mails e mensagens (3) falando que o site e o blog estão legais :D. Isso sempre alegra o meu dia :). Além disso, o pessoal da IJSO me enviou as antigas listas de treinamento para eu divulgar no site ^^. E 3 pessoas me disseram que a postagem que eu fiz sobre apoio moral ficou gostosa de ler. Espero que as coisas que eu escrevo e faço sejam úteis para ao menos uma pessoa :)

Além disso, fiz uma nova página aqui no blog; meus artigos!  http://ivan.olimpiadascientificas.com/meus-artigos/ ‎

Lá estão todas as coisas mais úteis que eu já escrevi. De novidade, tem um texto sobre questões de linguística, que eu estou escrevendo :)

até mais pessoal!