Posts de junho 11th, 2012

No pictures today.

Posted in Sem categoria on junho 11th, 2012 by Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho – Be the first to comment

Well, it is a little hard to write a text in portuguese after spending the whole day thinking and talking in English, but I will try :). Everyone excpets one persno that reads this blog has portuguese as his/her mother language :).

( Bem.. é um pouco difícil escrever um texto em português depois de passar um dia inteiro pensando e falando em Inglês, mas eu vou tentar. Todo mundo que lê o meu blog, com excessão de uma pessoa tem o português como sua primeira língua).

Hoje o dia foi muito bom :). Nós fomo à universidade de Helsinque, conhecemos professores, vimos palestras, fizemos uma caça ao tesouro, fizemos mais uma parte do nosso trabalho de grupo e fomo aceitos na universidade de Helsinque \o. Sim! Nós podemos automaticamente ir estudar na Universidade de Helsinque por participar no MYC! É uma universidade “grátis”, 74° melhor do mundo, e pelo que me lembro, 11° na Europa. Muito boa, há bastante pesquisa acontecendo aqui também, além de eles incentivarem bastante a vinda de alunos internacionais.

Depois, nós jantamos um salmão muito bom, fomos pra sauna – a sauna na Finlândia é separada por sexo, é uma sauna seca onde as pessoas normalmente vão peladas. Você pode ir de roupa de piscina se você se sentir incomodado. E depois da sauna nós fomos à piscina! Você deve estar pensando, legal, eles foram pra uma piscina aquecida, pois na Finlândia está fazendo cerca de 12°, certo? Errado! Era uma piscina coberta, mas de aquecida, não tinha nada! Nadamos bastante e jogamos alguns jogos lá. Tive caimbra e tive que parar de jogar por um tempo…

Depois disso, banho e jogar jogos de carta.

 

Agora dormir! são 11:30 e está quase ficando escuro. Até mais!

 

P.S.  Meus problemas com as olimpíadas ainda não estão resolvidos… me desejem boa sorte!

Problemas com IOL e IPhO

Posted in Sem categoria on junho 11th, 2012 by Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho – Be the first to comment

Pra ir pra IPhO para a IOL, eu não voltaria para o Brasil. Mas, aparentemente, não é possível alterar a passagem da Estônia para o Brasil para outra data. Como será que da pra resolver isso :S.

Além disso também tem o problema da IBO e IPhO… Será que dá pra resolver isso após eu voltar do MYC? Já tenho coisas de mais pra me preocupar com o projeto… Precisamos acabar o poster amanhã e terminar apresentação até quinta..