Posts de junho 22nd, 2012

Mala, música, linguística, OC

Posted in Aleatório, dia a dia, OC on junho 22nd, 2012 by Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho – 1 Comment

Hoje eu reparei que ninguém gosta das coisas que eu faço no Olimpíadas Científicas… A rede não fez sucesso, ninguém se subscreveu para receber e-mails, ninguém se importa com nosso twiter, ninguém sequer comentou sobre os nossos poucos artigos —nem mesmo sobre a lista de fórmulas da IPhO!  Estava pensando em tentar colocar as fotos do facebook em paginas no próprio OC. Depois de muito tentar, uma hora deve sair algo bom, né? :) Até agora, a única coisa que algumas pessoas gostaram foi essa rede de sub-blogs :)

Mas contando sobre meu dia: tive muito trabalho tentando resolver  o problema de minha mala ter sido extraviada… Pelo menos agora eu tenho o numero do processo e com isso consegui contatar o seguro. Se um dia forem viajar, coloquem o máximo possível de identificações na sua bagagem! Não façam que nem eu… Bagagens desaparecem, e isso é comum de acontecer.

Depois fui estudar um pouco de linguística :). Descobri que o importante em linguística é ter experiência para saber o que procurar e saber analisar os padrões. Se eu conseguir melhorar o meu nível em olimpíadas de linguística satisfatoriamente, irei postar um manual de resolução de problemas.

Mas fora estudar e resolver problemas, hoje meu dia teve um pouco de música :). Treinei um pouco gaita — fazia muito tempo que não tocava! E escutei algumas músicas legais :). Me interesso muito pelas letras, além da melodia.

Helplessness Blues

I was raised up believing
I was somehow unique
Like a snowflake distinct among snowflakes
Unique in each way you can see

And now after some thinking
I’d say I’d rather be
A functioning cog in some great machinery
Serving some thing beyond me