Posts de março 2nd, 2013

Conselhos

Posted in Sem categoria on março 2nd, 2013 by Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho – 3 Comments

É… eu fiquei muito tempo sem escrever nada aqui :/. E eu vou dar uns conselhos que eu acho que eu precisava ouvir. Pouca coisa, mas quem sabe seja útil motivacionalmente para alguém?

Você é fruto das escolhas que você fez. Não faz sentido você se sentir mal pelas escolhas que fez no passado, nem se flagelar por causa delas. É apenas o presente que vai fazer alguma diferença. O seu eu de amanhã (dia de amanhã mesmo, e não do futuro), ficaria feliz com o que o seu eu de hoje fez?  Se não, há algo muito errado que você está fazendo.

Não diminua o seu rítmo por muito tempo. Se você está acostumado a estudar pra caramba, não fique 2 meses sem fazer nada. É difícil retomar o pique depois.

Tenha um ambiente que promova um pouco de pressão pra cima de você. Isso vai empurrar você mais pra frente. Claro que você pode ficar em casa estudando (ou fazendo coisas produtivas em geral) o que você quiser, totalmente isolado do mundo, e pensar que seria equivalente a ir de vez quando em um lugar em que outras pessoas também estudam e ficar estudando lá o que você quiser. Mas no geral não é equivalente. Se você vê outras pessoas sendo úteis, você vai querer ser mais útil, dar o melhor de si, dar uma competitidinha pra conseguir melhor seu rendimento e rítmo. Ficando isolado sem saber do que os outros fazem, seria igual não ver a luz do dia e querer que seu relógio biológico ficasse ajustado. Não vai dar muito certo.  (Essas visitas podem até ser onlines — inclusive espero que o meu blog sirva de suprir essa parte de fazer um pouco de pressão haha)

Sempre haverão pessoas que discordaram de você e acharam motivo pra sentirem vergonha de você. Isso não deveria fazer diferença. Veja a dica 1.

E é isso… coisas que eu precisava ter ouvido mais cedo / ter pensado mais cedo. Até mais :)

 

 

—–

p.s.  Se alguém quiser perguntar no meu askfm, sinta-se muito bem vindo haha.   Vou tentar responder a maioria  :) http://ask.fm/itadeufa