O caminho para o Olimpo

250px-DrawingHands

Drawing Hands, M. C. Escher

Assim como a mão que (re)desenha a si mesma, o homem pode criar a si mesmo. A jornada, mais que um caminho de auto-descobrimento, é um caminho de auto-criação, pois para superar o que és, terás que deixar de sê-lo. E pode o “eu” causar sua própria morte? Pode a própria consciência deixar existir para que a outra que a assumirá poder continuar o caminho?

Renegar a si mesmo para poder alcançar o que antes era inalcançável? E viver sabendo que você é o que você mesmo criou, o próprio fruto de suas (difíceis) escolhas?

Causar tamanha mudança em si próprio que não mais possa se reconhecer no que era? Corrigir seus defeitos (e criar outros), mudar sua personalidade e se tornar o que “queria ser”? Se renegar, e não se perder no caminho?

Boa sorte nessa jornada.

Você tem seu sonho, mas você realmente está disposto a ir atrás dele? caso sim, olhe pra si mesmo e diga sim (dolorosamente) para as perguntas.

O caminho para o Olimpo
12 votes, 4.92 avg. rating (98% score)
  1. Luíza Itapá disse:

    Nossa! amei esse post! Eu ando tentando mudar, mas queria que fosse mais fácil…=c pois a facilidade de voltar ao que era é imensa, ao contrário de se tornar quem quero ser…Parabéns pelo texto (Sim!) rsrsr

  2. Mirian disse:

    Me lembro quamdo vc escreveu uma parte desse texto no seu ask.fm.Ficou muito bom me fez pensa tenho que mudar para conseguir o que quero.
    Faz sete meses que leio seu blog e nunca tinha feito um comentario.

  1. Não há trackbacks para esta página.

Deixe um comentário