Redondilha maior

Um poeminha bobo que escrevi uma vez, em homenagem a uma amiga que eu fiz em uma olimpíada.

 

Ponto do infinito

Du-as retas concorrentes
que se cruzam uma vez
Decidem jogar xadrêz
até que uma se rende
A outra mostra as estrelas
Na grande imensidão
Na esperança de vê-las
Juntas, dando se as mãos

Mas a sorte não foi essa
Que grande decepção
A vida fez esta peça
Sem rumo nem direção

Como duas paralelas
As duas retas se vão
Olhando pela janela
Sentadas no avião

foi um poeminha bobo, em um momento de nostalgia, logo após aprender redondilhas maiores.

Hoje escrevi um e-mail para essa minha amiga, com a qual mantive contato por muito tempo. Um e-mail em inglês em que eu conferi toda a gramática depois. Cerca de 3200 palavras, 16.000 caracteres. Eu sei que eu tenho muitas coisas a fazer e não deveria ter feito isso, mas é impossível fazer algo útil com sua mente em outro lugar, em outro país…

Espero que um dia ela me perdoe. Foi uma carta de despedidas.

(…)

Be happy, be succeeded, be lucky and be lovely as you have always been. Everything that can happen of good to you, everyone sweet dream you’ve ever had, I wish them to come true and that you won’t ever be sad again.

if one day you need someone, someone that you can be sure that will do what he can to help you, send me a message.

 

Adeus.

 

——

edit- eu sei que alguns dos versos, pela divisão de sílabas poéticas normal, teriam 6 sílabas. pense que foi escrito pra se ler pausadamente haha.

Redondilha maior
1 vote, 5.00 avg. rating (97% score)
  1. Fernand Pontes disse:

    Parabens Ivan, pela sobriedade nas colocações e pela tua espontaneidade no programa da Gabi.

  2. Fernand Pontes disse:

    O Universo tem forma de ovo, onde o infinito em si mesmo está muito mais além como fonte de nossas origens na qualidade de que somos Espíritos. O Universo é nosso banco escolar no desenvolvimento e expansão de nossa consciência, presidido por leis de ordem divina pela disciplina da sinarquia universal. Tem como objetivo em consolidar de adquirirmos ter a força para governar o poder e rompermos a casca uranografica, como o passaro, no seu sentido teleologico, que rompe a casca do ovo de dentro pra fora, ganhando a liberdade para depois voar em direção ao infinito.
    O tempo é uma qualidade indescritível de energia, que dá a mobilidade ao Universo.Por isso o tempo não é uma qualidade com propriedades abstratas.
    O Brasil é hoje a Nação que tem o maior tesouro de riquezas espirituais, através do Espiritismo.
    http://www.facebook.com/fernand.pontes

    • Olá, recomendaria você ler esse texto: http://en.wikipedia.org/wiki/Fashionable_Nonsense
      Ou dar uma lida nas críticas sobre pós-modernismo, em que há o mau uso de conceitos científicos e de falas e períodos complexos, dando uma importância exacerbada a forma e se esquece do conteúdo.

      O Universo não tem forma de ovo, e “ onde o infinito em si mesmo está muito mais além como fonte de nossas origens na qualidade de que somos Espíritos.” somos espíritos e relacionados ao universo.

      Não vou dar o trabalho de analisar o resto do seu texto, apenas deixar uma crítica ampla a sua maneira de escrita. Você está se passando pelo típico falso intelectual para ser capaz de vender uma ideia através da confusão, deturbando a capacidade das pessoas, que consideram: se o texto é complicado de se entender, então deve ser bom e correto.

      O seu texto pode ser resumidamente e de melhor forma escrito como: somos espíritos dentro do universo, assim como um pássaro dentro de um ovo, então devemos romper essa casca, saindo do universo. O que é uma frase que não faz sentido algum. Se era para ser uma metáfora para a libertação da alma, sinto muito, mas você falhou.

      Depois você faz mal usos de conceitos físicos, como por exemplo, do conceito de energia, que nada mais é que um invariante do universo com relação a translação temporal, sendo causada justamente pela simetria temporal que existe no universo.

      O que você disse pode ser reescrito como: O tempo é uma qualidade que não pode ser descrita (já confundiu substantivo com adjetivo, além de fazer mau uso de uma antitese) como simetria do tempo.

      E termina seu texto falando a única sentença que faz sentido no texto inteiro, que é uma informação sobre o espiritismo. Já estudei um pouco sobre a doutrina espírita, e existem vários tópicos que considero interessante, embora seja contrário a outros.

      Não possuo preconceito a nenhuma religião, apenas contra pessoas adeptas a textos pós-modernos, conhecidos como falácia floreada.

      Grato.

  3. Thais disse:

    vc parece ser uma pessoa super legal!!parabens falou super bem no de frente com gabi! bjuss sou sua fã.

  1. Não há trackbacks para esta página.

Deixe um comentário