Olimpíadas, vocês vão fazer falta

Domingo, eu fiz minha última prova de olimpíada de física. Quem sabe é minha última olimpíada at all. Pra ser bem sincera, no início do ano eu estava achando estranho esse negócio de ser meu último ano na escola . Conforme o tempo foi passando, eu comecei a ficar cansada e já estava até querendo sair da escola pra estudar só o que eu gosto na faculdade. Só que, neste fim de semana, eu finalmente arranjei um bom motivo pra sentir muitas saudades do ensino médio: as olimpíadas. Elas vão fazer muita falta. Quando eu me toquei que eu tinha passado pelo meu último IYPT no fim de julho, eu fiquei profundamente triste, bem mais triste na verdade. Agora, é um estranho parecido: adeus, olimpíadas de física. Eu fiquei meio brava quando eu disse no ônibus voltando da OPF no ITA que a coisa que eu mais ia sentir falta do ensino médio eram as olimpíadas científicas, todo mundo disse que pra eles era indiferente. Será que não enxergam como isso pode realmente mudar da água pro vinho a vida de uma pessoa?

Eu dormi pouco na noite anterior (maldito horário de verão! tá, eu gosto do horário de verão, menos quando ele muda na véspera de prova importante), mas acho que fui muito bem na prova, a não ser que eu tenha feito alguma besteira muito grande e não tenha percebido. Anyway, foi muito divertido! Foi a primeira vez que o pessoal da escola me deixou livre pra fazer o que eu quisesse dentro do ITA antes e depois da prova, aí eu encontrei pessoas legais, fiquei conversando com elas no piquenique que fizeram, visitei o lago lá perto. Enfim, foi uma última olimpíada divertida. :)

Além disso, eu me senti meio velha. Tem um jogo meio que de lógica, meio que de percepção, que a gente faz todo ano no busão na volta de qualquer olimpíada. É quase uma iniciação pros que passaram pela primeira vez pra alguma  2ª/3ª fase. Em 2010, um menino que estava no 3º ano fez esse jogo com todo mundo na volta da OPF. Desde então, ele virou tradição. Então, voltando ao porque eu me senti meio velha… Além do fato de eu estar no 3º ano do médio e de que tinha muita gente desde o 6º ano do fundamental dentro do ônibus, eu finalmente me toquei que eu nunca mais ia fazer alguém cair no jogo. Eu sempre era o membro fixo do busão das olimpíadas, então fiquei responsável por conduzir a brincadeira todo ano. Agora, eu me vi passando as regras pra outras pessoas e o pessoalzinho mais novo me prometendo que ia continuar a tradição até eles saírem da escola. Isso foi bem estranho pra mim. Só dessa vez eu realmente percebi que aquele povo que acompanhava a gente todo ano tinha ido embora já e que agora já era a minha vez.

No fim das contas, foi uma mescla de tristeza e missão cumprida.

Olimpíadas, muito obrigada por terem entrado na minha vida, vocês foram o que fizeram meu ensino médio valer alguma coisa e eu devo tudo o que eu sou agora a vocês. Enfim, vocês realmente vão fazer muita, muita, falta…

Olimpíadas, vocês vão fazer falta
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)
  1. Cade o botão de like pra esse texto? :)
    ficou muito bonito seu texto Bárbara ^^. Talvez fosse até uma maneira de escrever seu essay, caso quisesse jogar tudo pro ar e começar de novo (mas é melhor perguntar pra Shen haha, eu não sou bom em avaliar temas =x )

    E sim… elas vão fazer falta, mas outros desafios virão :) até mais babi haha. (pra mudar um pouco a abreviação )

  2. Eudécio Gabriel disse:

    Barbara, é normal se sentir assim, somos humanos, bipedes baseados em carbonos praticamente, (ainda tem o oxigênio,enxofre, etc…) e com isso frequentemente perdemos algo, porém, não podemos ficar de cabeça baixa, as perdas são umas das coisas mais úteis da vida, pois além delas gerarem maturidade elas geram futuras vitórias.
    E veja bem, imagina só, se todos os anos até os seus 999 anos ( e além ) você continuasse fazendo olimpiadas, iria ser como ir para a escola todos os dias :D, você acabaria achando outra coisa para desafiar você e deixaria as olimpiadas de lado…(até por que não haveria mais local para por medalhas, teria derrete-las, fazer alguma espada de ouro, enjoar da espada de ouro, perde-la, acha-la, perde-la outra vez, derrete-la de novo, criar novas medalhas, enjoar das medalhas, enterralas, escarva-las,limpar-las, derrete-las outra vez ,fazer uma nova espada de ouro, e assim em diante. ou algo do tipo :D)

    • Eudécio Gabriel disse:

      (tenho que parar de ler os livros do Douglas Adans ‘-‘)

    • Caracas, não tenho tanta medalha assim não. Acho que nem tem como eu ganhar tanto hahaha, nem em 999 anos O.o. E não dá pra enjoar delas, são todas fofas e diferentes umas das outras :) , cada uma delas tem uma história diferente pra contar. Mas é a vida, tem mai coisas pra eu fazer, to procurando algo que me desafie agr fora os applications pra me manter concentrada e não perder o ritmo, pq vestibular é chato.

  1. Não há trackbacks para esta página.

Deixe um comentário