Update sem motivo
Posted in Sem categoria on março 16th, 2014 by Bárbara Cruvinel Santiago – 2 CommentsOlá! Como vão todos vocês? Faz tempo que eu não posto aqui, roque eu ando bastante sem tempo. Mas agora eu estou sem aula por quase duas semanas, Spring Break! Duas semanas é justo pra gente, porque a gente começa a ter aulas quase um mês mais cedo que todas s outras universidades aqui no Spring Semester.
Esses dias eu fiquei sabendo que eu não vou estar no Brasil pela primeira vez pra assistir o IYPT Brasil, o que é meio triste… Mas faz parte da vida. Talvez, se fosse em maio, como sempre, eu conseguisse assistir pelo menos a final, porque eu volto pro Brasil em maio, fico um mês lá (sim, vou perder a Copa do Mundo ) e depois vou pra outro canto fazer algo super, ultra, mega, hiper divertido e mais legal e eu mal posso me aguentar. Não vou falar nada sobre isso ainda porque, apesar de eu estar com a posição confirmada, eu ainda preciso esperar o resultado da fellowship que vai me financiar pra fazer pesquisa esse semestre, porque o lugar pra onde eu vou é um tanto meio muito caro haha. Eu descobri um pessoalzinho (em geral alunos internacionais) que costumavam participar de olimpíadas nacionais;internacionais e afins por aqui, e a gente andou tendo uns momentos nostálgicos. But whatever, a gente tem muita coisa pra fazer aqui, nem dá tempo de pensar em mais nada.
O Spring Break começou daora, porque eu fiquei até umas 4 da manhã jogando Zombie Tag com um pessoal da minha aula de física num dos prédios mais novos de Yale, que ainda não tá completamente montado, mas que fica aberto, então qualquer um pode usar se conseguir entrar com a própria carteirinha. Ai eu fui pra Washington e fiquei hospedada na casa duma amiga minha daqui enquanto eu passeava por 2 dias. Depois eu voltei e comecei a achar tudo meio entediante (por um bom motivo; não tem ninguém quase no campus). Maaaaas, eu até que gosto de ter minha suíte só pra mim, porque as minhas colegas de quarto viajaram e não voltam até o fim do break haha. Então eu comecei a descobrir mais gente que tinha ficado aqui, também das minhas aulas de física e programação, e a gente começou a fazer movie nights. A primeira movie night foi com animações japonesas, das quais eu não sou muito fã, mas, por incrível que pareça, eu fui a única pessoa a ficar acordada até o fim hahaha, o filme tinha mais de 2 horas. Tudo isso me lembra um pouco de olimpíadas e semanas de treinamento, porque a gente fica hanging out até tarde e conversando de muita coisa do tipo: “yaaaay! vou reprovar minha midterm de quântica porque eu não consigo derivar o que eu tenho que derivar da equação de Schrödinger!” ou “eu to cansada de escrever código pra ficar reconhecendo voz no Matlab o/”. Aliás, falando de código de speech recognition, omg, eu quero que isso acabe logo, porque tudo que eu fiz nos últimos dias foi codar um programa que reconhece fonemas e escrever meu relatório gigantesco de CS (que eu ainda não terminei e deveria estar terminando agora).
Ah, break também serve pra declarar imposto de renda e aplicar pra ganhar bolsa da universidade pro ano que vem (espero que eles mantenham pelo menos a bolsa parcial que eu tenho este ano). E claro: minha midterm de quântica é dois dias depois que o break acabar, o que significa que eu deveria estar estudando pra isso em vez de assistir filme quando eu fico cansada de CS/linear algebra/alemão. Oh well…
Esse semestre, eu aprendi a usar melhor os recursos que eu tenho aqui na universidade, incluindo o que eu tenho no meu college, aka gym e biblioteca. Agora eu moro na biblioteca de Pierson praticamente e comecei a me exercitar esporadicamente, apesar de eu estar com uma preguiça desgraçada de fazer isso nas últimas 3 semanas. Eu gravei dois vídeos sobre dormitórios no fim do semestre passado pro Estudar Fora se alguém quiser ver (vou colocá-los abaixo). Also, eu tenho muito mais aulas de ciências exatas este semestre, o que significa que eu acabei conhecendo mais gente das minhas áreas de interesse. Apesar de que isso às vezes é estranho, do tipo: minha aula de física tem cerca de 60 pessoas, mas só 8 meninas contando comigo, e meu laboratório tem 15 ou 16 pessoas, só 3 meninas também contando comigo. Isso foi bom pra eu começar a me envolver mais com organizações do tipo Undergraduate Women in Science at Yale, que promove eventos bastante interessantes e encontros de meninas que estudam em Yale com mulheres que são faculty members nos departamentos de ciência daqui, como a atual presidente da sociedade astronômica americana. E acabou que num desses eventos, a gente montou um grupo com todas as meninas que estão na minha aula de física pra gente estudar juntas pelo menos uma vez por semana.
Enfim, esse foi meu post super rápido pra acabar com o tédio. Agora eu preciso voltar pro meu relatório de CS. Fiquem com os vídeos que eu mencionei acima. Até qualquer hora!