Liberdade!
Oi! Eu estou feliz! 😀 Eu estou muuuito feliz hahaha. Sabe por que? Porque eu não tenho mais vestibular ou qualquer outro tipo de prova de admissão pra universidade desde ontem! AAAAHHH! Estou definitivamente livre! Desde o dia 15 de setembro, eu consegui acumular um total de 27 dias de provas importantes (lê-se:olimpíada/vestibular/SAT), o que significa que cerca de 20% do meu tempo nos últimos 133 dias foram gastos olhando pra um papel e eu chutaria que dentre os outros 80%, pelo menos 60 ou 65% foram gastos estudando/revisando pra essas provas. Como eu não fui pra minha colação de grau, fazer minha última prova foi meio que um rito de passagem, porque isso me livra quase que completamente do processo seletivo de universidades e é basicamente pra isso que minha vida foi dedicada se vista em perspectiva. Em resumo, isso basicamente me desliga, em teoria, da escola e do ensino médio. Ainda falta processo de bolsa, entrevista e coisas do gênero, mas não tem prova \o/ (*dancinha da felicidade*). Sério, missão almost accomplished haha.
Eu nunca imaginei que esse dia fosse realmente chegar: o dia em que eu falaria “sério, os vestibulares já eram” O.o. Mas o sentimento é de pura liberdade. Ao contrário do que seria normal, como ter menos coisas pra fazer agora ou ficar sem objetivos, o que eu estou sentindo é que eu nunca tive tanta coisa (legal) pra fazer na vida. Agora eu posso fazer posts que eu deixei de fazer por causa do tempo, escrever textos que eu estou devendo pra mais do que uma pessoa/organização, mandar e-mails importantes que eu estou precisando mandar há tempos, terminar o álbum de fotos do IYPT 2011 (não, eu ainda não terminei mesmo quase 2 anos depois O.o), começar o álbum do IYPT 2012, arrumar uma viagem que eu fiquei devendo pra uns amigos no Piauí, convencer a minha mãe a me deixar ir pra certo lugar no Carnaval, revisar coisas que eu queria de cálculo, separar “intocáveis” (lê-se: apostilas do terceiro ano) pra doação, ver o processo de financial aid de todas as universidades pras quais eu estou aplicando e blá blá blá. Tem mais coisa, mas são coisas divertidas e ahhh (!) é isso. Montei uma lista com 33 coisas que eu preciso desatolar essa semana ainda, algumas vão me tomar uma tarde ou mais, outras são mais rápidas, como este post que você está lendo (e que estava na lista também haha) ou as outras 9 coisas que eu consegui fazer desde as 9 da manhã de hoje. \o/
É legal ter essa sensação de “eu tenho vários objetivos/metas que são awesome pra atingir nos próximos dias e eu posso decidir o que fazer com os meus prazos” (ou quase isso, tem coisas que têm que ser mais rápidas porque dependem de outras pessoas também ou têm data limite de submissão).
E claro, eu viajei pro Rio pra fazer essa última prova. \o/ Eu não conhecia o Rio, foi divertido. Eu cheguei uns dias antes com a minha família por lá, aí deu pra conhecer boa parte da cidade. Agora quando alguém de fora me perguntar como é o Rio, eu não preciso mais falar que eu não faço ideia haha. Só por isso que a viagem valeu a pena… Só que não haha, foi legal mesmo. Tive minha mala totalmente destroçada pela companhia aérea (tá, isso não foi legal), vi micos no Pão de Açúcar, minha mãe estérica ao entrar na Confeitaria Colombo, tirei a famosa foto na frente do Cristo, ouvi marchinhas no Forte de Copacabana, não cheguei nem a entrar na praia, continuo branquela (como andaram me caracterizando aí kkk), fiquei triste com a degradação da Quinta da Boa Vista, fui no planetário, entrei num submarino, vi um monte de obras que eu não consigo entender no museu de Belas Artes, fiquei olhando pro teto do Teatro Municipal, atravessei os arcos da Lapa, comi o melhor bolinho de chocolate da minha vida, me entupi de sorvete num dos almoços (porque é pra isso que serve a vida haha) e, lógico fiz minha última prova da temporada! Aee!
Enfim, não vou ficar postando fotos aqui. Até porque o tópico do próximo post que eu pretendo fazer vai exigir algumas já (não do Rio, mas algumas). Vai ser um post um pouco estranho, na verdade vai ser uma tentativa de convencer um amigo meu a não desistir de uma coisa. Anyway, vocês ão acabar lendo depois. Inté mais!
———–
Edit: Parabéns, Isabella, minha irmã preferida (ou quase isso haha), pela UFSCar.
Opaa, não deixe de vir ao Piauí!! Aqui não é o Rio, mas é legal também hahahahaha
Pode não ser o Rio, mas tem infinitas pessoas que fazem Teresina ficar mil vezes melhor que o Rio hahahaha. Então, eu tinha combinado com a minha mãe de ir depois de 20/jan, só que aí surgiu a prova no Rio e miou tudo. :\ Agora já começou as aulas do pessoal do IDB, então eu tenho que ver se a ideia ainda é boa pra não atrapalhar ninguém também… Mas pode ter certeza que vontade é o que não falta haha.
Sem querer ser grossa, mas eu gosto mais das minhas outras irmãs… Foi mal :/
Claro, aquele monte de outras irmãs que vc tem né? kkkkkkkkkkk