Mais um ciclo se encerra
Nesse último sábado, tive minha última premiação olímpica. Foi estranho. Ano passado eu encerrei o ciclo do IYPT, o da escola, o das olimpíadas em geral e, finalmente, eu acabei de fechar o ciclo de premiações, colocando um fim até bastante divertido nisso tudo.
Pra quem ficou meio perdido, dia 23 foi a premiação da OPF no ITA. Encontrei várias caras conhecidas por lá que eu não via há muito tempo e acabei conhecendo mais algumas. Na ida pra São José dos Campos, fui lembrando várias coisas. Primeiro, meu pai apontou o hotel em que a gente ficou na semana de preparação em São José dos Campos pro IYPT 2012, que ficava bem próximo da entrada da cidade. Depois eu me vi entrando no ITA pelo caminho que eu fazia todos os anos pra ir até a segunda fase ou às eventuais premiações da OPF. A segunda fase de 2012, por acaso, também foi minha última olimpíada de física e me deixou bastante marcada com algumas histórias engraçadas, eu já tinha escrito sobre ela aqui. Até começo de essay pra application aquele dia me rendeu.
Confesso que me bateu uma saudade dos tempos em que eu sabia qual seria o próximo dia em que eu encontraria de novo todos aqueles rostos. Mas esse último dia foi marcado por bastante nostalgia, acho que meu pai vendo todo mundo interagindo finalmente entendeu o valor que aquilo tudo representava pra mim. Ele até chegou a me dizer que era uma pena não saber quando ia ver o pessoal mais. O mais engraçado é que ele estava se referindo à ele e não a mim hahahaha. (Até porque eu sei que o IYPT Brasil tá aí em maio pra isso ). E eu finalmente tive a real certeza de que eu fiz as escolhas certas durante o ensino médio. Eu seria só mais uma boa aluna não fosse pelas experiências que eu tive com as olimpíadas. E assim terminou um ciclo, um ciclo que vai me deixar muitas lembranças e uma saudade imensa. (ok, sejamos sinceros, eu posso não ser mais participante, mas não vou abandonar esse meio tão cedo haha).