Contagem regressiva

Olá!

Sexta passada começou a verdadeira contagem regressiva até a viagem pra IJSO. Como viajaremos dia 30, falta menos de um mês!!! Honestamente, agora em novembro eu nem estou me importando muito com a maioria das provas e resultados que saem (ou não, como diria OBQ), porque falta bem pouco tempo, e nada me faz passar um dia sem pensar nisso.

Não sei se é por ser minha primeira olimpíada internacional, ou também por ser minha primeira viagem internacional, ou por eu ser alguém de uma cidade quase desconhecida que nunca havia mandado uma menina pra uma olimpíada internacional, que isso parece gigante na minha cabeça. Provavelmente tudo isso junto. E isso causa um misto de extrema animação e um nervosismo enorme que eu não imaginava sentir ainda. É muito bom, por sinal.

Mas nossa equipe entrou, agora, na fase burocrática da coisa, tendo pedidos de visto, vacinas, fichas médicas e autorizações de viagem a preencher. A parte do estudo ficou realmente por conta própria, sem mais listas de exercícios para mandar. Honestamente, gosto mais assim. Posso me programar melhor para ver o que realmente preciso revisar e o que dá pra só fazer alguns poucos exercícios sobre o assunto. Além disso, claro, resolver provas antigas, que acabou por se tornar o assunto principal da equipe no nosso grupo.

Falando na equipe, uma das coisas mais legais até agora foi conhecer as pessoas que vão comigo. Apesar de conversar mais com apenas dois do povo todo, além do Rubens (que foi ano passado), já posso dizer que é gente muito interessante e prevejo que será ótimo passar duas semanas com eles. Outra coisa legal é que o Rodolfo, de Maceió, vai vir estudar em um colégio que fica perto da minha cidade, então com certeza vamos continuar nos vendo. Também descobri que o Léo escreve poemas, assim como eu (quem quiser ver os meus estão neste blog, entre outros textos), o que digamos que não é muito comum entre pessoas mais voltadas pra área de exatas, como nós. Sobre o Rubens, bom, só posso dizer que ele já virou um dos meus melhores amigos.

Enfim, basicamente é isso. Mesmo sem ter realmente participado da internacional, essa já foi uma das experiências mais legais que já tive, e não trocaria isso por nada. Agora é esperar o resto. Afinal, faltam só mais três semanas.

 

 

Deixe um comentário