Incrível como as coisas mudam tanto em tão pouco tempo

Olá, pessoas!

Primeiramente, desculpa por não postar há bastante tempo, mas foi por uma incrível falta do mesmo. Estou tentando escrever aqui há umas 3 semanas, e só agora no feriado consegui.

Pode parecer uma incrível ironia o título do texto, justamente por eu não escrever há mais de um mês, porém as mudanças das quais estava me referindo aconteceram em míseras duas semanas, e foram gigantescas. Tudo começou com um site.

No fim de dezembro, eu não fazia ideia de onde iria estudar em 2014. Se vocês leram meu último texto, sabem bem disso. Estava com proposta de uma escola, não sabendo se continuava onde estava ou mudava, mas não querendo de verdade nenhuma delas. Foi aí que postaram em um grupo no facebook um site de um projeto, Talento sem Fronteiras, que destinava alunos aos melhores colégios do país. Eu me interessei, falei com meu pai, e ele deixou eu me inscrever.

Em janeiro, um dos colégios me contactou. Só que ir pra ele significaria que eu estava largando meu sonho de ir estudar fora. Preferi ficar com o que tinha. E assim janeiro passava, sem que eu tivesse respostas da outra escola, que era  minha razão de ter me inscrito, e  eu achei que eles não estavam interessados. Foi nessa época que fiz meu último texto, pois tinha resolvido fechar com o Anglo da minha cidade.

No dia seguinte, o autor do projeto veio falar comigo, perguntando sobre os colégios, se eles tinham me dado resposta. Disse que um sim, mas o outro não. Ele achou estranho, dizendo que o último tinha falado com ele que estava interessado, e essas coisas. Expliquei a minha situação, que já tinha fechado com um colégio, mas ele insistiu para que eu ao menos deixasse o colégio dar sua proposta. Não vi problemas nisso.

E então o colégio ligou para o meu pai, deu uma proposta muito boa, e depois de uma semana e meia, mais ou menos, estava tudo certo para que eu fosse pra lá. Até aí parece tudo normal, mas esse colégio era o Ari de Sá, que fica em fortaleza, ou seja, a uns 2500 km da minha casa. Mesmo assim, meus pais aceitaram que eu viesse, para ficar numa pensão da escola, onde estou agora.

Amanhã faz um mês que estou morando aqui, e adoro o lugar. O colégio é perfeito para os meus sonhos, e a casa onde fico também é ótima. Foi uma mudança radical para mim, estar morando sem a família pela primeira vez, ficar no colégio de 10h a 13h por dia, tendo que me virar sozinha em relação a muitas coisas, mas está valendo muito a pena. Sou extremamente grata aos meus pais por me deixarem vir, mesmo sabendo que só nos veremos nas férias, e ao Talento sem Fronteiras, por ter me ajudado imensamente a conseguir tudo isso.

Bom, então esse é o motivo de eu estar completamente sem tempo hahaha. Acompanhar a escola, que é bem forte, as aulas de olimpíadas, e me ajeitar na pensão tem tomado meu dia completamente. Além disso, eu também estava em processo de inscrição para o YYGS, um summer program de Yale. O feriado veio em uma hora perfeita para eu colocar as coisas em ordem.

É isso. Espero que daqui pra frente possa respirar e não demorar milhares de anos para postar novamente. Volto assim que tiver algo interessante.

Até logo!

 

 

  1. Boa sorte com a nova vida e com o summer program em Yale! Dizem por aí que o calor em New Haven durante o verão é insuportável, mas eu garanto que não deve ser tão quente como Fortaleza haha. 😛 E vc vai adorar o lugar :)

    • Letícia disse:

      Muito obrigada! Eu realmente acredito que o verão de New Haven não deva ser tão quente quanto o daqui, espero poder descobrir hahaha. Estou torcendo demais para que isso aconteça, quem sabe até te conheço?
      Ps: Sim, Yale é perfeita!!! *.*

  2. José Robson Júnior disse:

    Eita, sério? Então você está morando a uns 500 km daqui, haha 😀
    Boa sorte!!!

  3. Nat disse:

    Oh, vc está estudando em Fortaleza? Como está lidando com o calor infernal? AUAHUSHAUSHAUH mas sério, parabéns, o ari de sá é um colégio maravilhoso :) Boa sorte em seus projetos!

  1. Não há trackbacks para esta página.

Deixe um comentário