Posts de março, 2013

Fotos premiação OBF

Posted in Fotos on março 30th, 2013 by Letícia – 4 Comments

Como eu prometi que faria, aqui estão as fotos da premiação da OBF. Não são todas ainda, mas depois eu coloco o resto.

Espero que gostem!

obf 1

 

 

obf 2

 

 

 

obf 3

 

 

Por enquanto é só, depois eu coloco as outras (tem mais umas 4).

Até logo!

Desafios

Posted in Início on março 8th, 2013 by Letícia – Be the first to comment

Sobre mim, uma coisa é certa: nada me anima mais do que um desafio. Pode ser qualquer tipo de desafio, físico, mental, idiota, com prêmio ou não, tenha certeza que farei de tudo pra concluí-lo.

Por que estou falando isso? Porque amanhã é prova de história no meu colégio, e meu professor me desafiou a tira a nota máxima. Na verdade, ele desafiou a sala toda, mas eu tomei como um desafio pessoal. Sei que pode parecer “mas história? Você não é mais fã de exatas?”, sim, sou mais fã de exatas, mas, o que posso fazer, foi um desafio, que eu pretendo cumprir.

Isso me levou a duas ou três semanas de estudo de pré-história e antiguidade oriental, mas vale a pena. A sensação de cumprir um desafio é extremamente boa.

Eu ainda estou com alguns desafios futuros, mas eles ainda demorarão mais algum tempo, no meu caso, de muita preparação. Esse é o que está me animando mais no momento, pois é amanhã!

Só escrevi aqui porque, não sei, acho que me acalma e mostra um lado de mim que eu realmente gosto (mostrar minhas qualidades a pessoas alheias kkkk). Bom, espero que possa dizer a vocês que este foi um desafio aceito e concluído. Wish me good luck!

Até logo!

Ótima viagem

Posted in Início on março 3rd, 2013 by Letícia – 7 Comments

Olá, pessoal!

Ontem foi a premiação da OBF, em São Carlos, e foi realmente muito bom!  A mesa  estava com várias pessoas bem importantes (entre eles 5 ganhadores do nobel), eu revi um amigo que saiu da escola este ano, conheci algumas pessoas bem divertidas do Objetivo Integrado, e fiz uma ótima viagem com a família de um colega. E olha que até sexta-feira de manhã eu nem sabia se iria!

Vamos começar pelo começo. Semana passada, meu colégio avisou que sábado seria a premiação da OBF, e queria saber quem iria para ver se alugaria uma van pra nos levar até São Carlos. Só que a maioria do pessoal não queria ir, pois tínhamos prova no mesmo dia, e a professora que a aplicaria faz uma prova de segunda chamada que…bom, você não queria mesmo ter de fazê-la. Porém, por ser uma razão justa, ela disse que faria uma segunda chamada no mesmo nível da primeira (ufa!). Apesar disso, muitos ainda não queriam ir na premiação, o que levou a escola a não alugar uma condução. Nisso, a semana toda passou, e sexta-feira, um amigo meu disse que os  pais dele iriam levá-lo e me perguntou se eu queria ir também. E eu fui.

Tive que acordar bem cedo no sábado, afinal, Taubaté é muito longe de São Carlos. Chegamos mais ou menos meia hora antes de começar, mas foi bom pra conhecer o campus da USP de lá, que é muito bonito.

A premiação começou na hora, e nós tínhamos que dar nossos nomes assim que chegávamos, para saberem quem veio e quem não. Assim foram chamando, primeiro menção honrosa, mas não falaram meu nome! No fim da menção perguntaram se alguém não tinha sido chamado e outra menina e eu fomos receber, direto das mãos de um ganhador do nobel de física.

Depois de entregue as medalhas, fiquei conversando com um amigo meu (Paulo) de São Paulo. Estava com muita saudade dele, e isso foi muito bom. Passamos quase o tempo todo conversando, e depois tirando fotos e pegando autógrafos com os ganhadores do nobel. Como ele é do Integrado, conheci algumas pessoas de lá, e revi algumas que já conhecia. Aí fomos embora.

Na viagem de volta, paramos para almoçar, e, coincidentemente, no mesmo lugar onde o ônibus do Integrado parou! Só que lá, quase não nos falamos. Mas teve algumas horas em que trocamos uma ou outra palavra com o Paulo ou com o Ivan (eu era a menina junto com o Stachuk). Foi bem divertido.

O resto foi normal, só queria compartilhar com vocês o que foi uma grande viagem pra mim, e me ajudou a aceitar a menção honrosa como uma coisa boa.

Até mais!