Here we go again

Postado em 3 de agosto de 2013 por liara – 5 Comentários

Oi pessoas!

Tudo bom?

 

Então, estou aqui num ônibus pra Tao-Yuan, em Taiwan, pra pegar um voo pra áfrica do Sul, pra ir pra cidade do cabo… bom, acho que vai demorar um pouquinho até eu chegar em… algum lugar, digamos assim.

Image

Bom, vamos agora à olimpíada… ganhamos prata (\o/), um troféu maneiro loucamente legal, um bando de souvenirs dos outros participantes, etc etc etc.

E como chegamos nisso? Ok, longa história…

Primeiramente, teve a nacional… conseguimos segundo lugar, apresentando o sóliton. Admito que naquela época ele não estava em seu melhor estado, algumas falhas, faltas de comparações e etcs, mas já estava no caminho para conquistar uma das coisas mais legais que eu já ganhei em minha jornada olímpica.

Image

Outro dos meus problemas era o jato e sabão, que tem fotos lindíssimas (por isso que eu escolhi esse), que também (mesmo sem ser apresentado por mim em nenhum torneio :( ) foi fundamental para nossa “medalha” tão almejada.

Para o torneio internacional, fiz o honey coils também, que era do Bruno na nacional, peguei várias partes da apresentação dele, estava muito boa, adicionei experimentos, mudei a ordem e as comparações e pronto (bom, falando assim parece fácil, mas demorou pra caramba e deu muito trabalho, mas acabou ficando bom :) ). Mais um problema que não chegou a ver a luz dos fights…

Quando chegamos, um dia antes do torneio, eu estava passando muito mal do estômago, muitas horas de voo, comida estranha, cansaço e stress, mas depois de uma bela noite de sono (ok, consegui dormir por umas 4 horas, acordei no meio da madrugada sem sono algum) e piscina aquecida, melhorei.

Fomos então à cidade do torneio (até agora não sei o nome), para os nossos quartos, num calor absurdo e umidade gigantesca, encontramos um dos quartos mais estranhos de toda a história de quartos estranhos, com camas da grossura de papel, janelas que davam para o dormitório dos meninos (mesmo com a veneziana fechada, dava pra ver o que se passava nos quartos), ar condicionado que funcionava quando queria e um chuveiro que não prendia na parede… além do exaustor louco que parecia gritar. Ocasionalmente.

Bom, teve o “jantar de abertura”, mas foi como qualquer outra refeição, simples, comidas estranhas e apimentadas, acabei não comendo… mas não estava com fome, de qualquer jeito.

Image

No dia seguinte, a abertura, definição dos fights e emoções adoidadas. Fui uma das primeiras a pegar o leque (muito bonito, por sinal), com o número 22. (Pensei que tivesse pegado o número errado, mas no final, não havia mais certo do que esse). Em 21, Alemanha, e 23, Coréia. Fiquei muito feliz, e ao mesmo tempo, com um leve medo, mas preferi escolher a primeira sensação e confiar na sorte do 22. Naquele mesmo dia, o primeiro fight, revisores primeiro, do time da Alemanha, problema 3, da bolinha. Por algum motivo (coincidência ou não) eu havia sonhado exatamente com esse fight, com exatamente esse problema, mas deixando isso pra lá, foi uma apresentação fraca, uma oponência não muito boa e avaliação normal. As notas não foram muito altas, mas não foram surpreendentes. Depois, fomos oponentes da Coréia, ascensão da água… sinceramente, nosso problema da nacional (do Rafael) estava muito melhor, mas as notas deles foram altas, por algum motivo. Depois, fomos relatores, problema 7, ouvindo a luz. O fight foi normal, Alemanha nossa oponente, mas depois eu soube que eles não haviam terminado o problema, o que explicou as perguntas fora de foco e um pouco confusas. Novamente, notas intermediárias, mas que nos proporcionaram o décimo lugar depois daquele fight (uma boa coisa, visto que ano passado ficamos em décimo quinto).

O segundo fight foi épico, não sei se acho isso porque eu apresentei um problema (subjetividade pode estar atuando), mas as notas foram fantásticas. Com 41.5, subimos para quinto lugar, segunda melhor nota daquele dia (não me recordo quem foi o primeiro, talvez Singapura). Apresentei o 3, bola saltitante, 11:20 min de apresentação, tudo tão explicado (mais do que seria nos meus mesmo, que eu vomitaria slides infinitos, experimentos infinitos e teorias infinitas), o fight foi bem divertido, o oponente da República Tcheca era extremamente educado e calmo. :)

Depois, revisores, também notas altas, assim como oponente, do honey coils, uma apresentação extremamente estranha, com dados que até agora eu não acredito (durante o fight, eu mostrei que eles eram incompatíveis com… tudo), mas consegui notas boas, mesmo tendo que me virar com respostas do tipo

– “A tensão superficial é relevante?” – eu

– “A variação de temperatura é muito importante.” – relatora

-“Mas e a tensão superficial?” – eu

-“A temperatura…” – relatora

-“… -.-” – eu

Mas de qualquer forma, conseguimos notas lindas!

Agora o terceiro fight, bom, apresentamos o Carrossel de Helmholtz, as notas foram normais, caímos um pouco, para sexto. Quarto fight, Plástico Colorido, os jurados já estavam estranhos, inventando enunciados para o problema (por exemplo, que o fenômeno deveria ser testado somente com luz do sol, sendo que o enunciado de verdade falava de diversas fontes de luz), as notas refletiram certa parcialidade (como o quinto fight ano passado -link-, eu já esperava isso, mas o pessoal do time ficou bem bravo, como eu antes). De qualquer forma, fui oponente do jato e sabão, uma apresentação bem superficial (desculpa pela piada inserida, o problema gira em torno de tensão superficial do filme de sabão :D), apontei infinitas coisas, a nota foi ok.

Agora, a parte mais épica desse fight. Fomos revisores do 17, Mangueira de Incêndio, problema que nenhum de nós havia lido qualquer coisa sobre, nem um paper nem nada. Nunca prestei tanta atenção em uma apresentação como prestei nessa, realmente avaliei o fight. Por algum motivo lindo, perguntei sobre o número de Reynolds (obrigada Demetrius e Denise por pensarem nisso!), o que acabou sendo muito relevante. Todos jurados adoraram minha avaliação, um deles disse até que gostou como eu entendi melhor que o relator e o oponente a dinâmica do problema, como funcionava, os mecanismos, enquanto eu ficava simplesmente surpresa, nunca havia visto o problema, minha única ideia era que ele parecia com o coils, o número de Reynolds e a apresentação do polonês. Foi uma sensação diferente de qualquer outro fight em que eu já estive.

Depois, no quinto fight, começamos como relatores, problema 10, Water Rise, a apresentação foi muito boa, o fight também, mas… as notas não foram lá tão boas, sequer condizentes entre si. Ali pensamos que a prata estava já fora de alcance. Depois, fomos observadores, relaxar um pouco fez bem pro time todo. Na avaliação, fizemos o problema 1, Invent Yourself, quando o famoso (para nós, ao menos) slide 47 nos garantiu uma ótima nota (explicando: havia nesse slide um experimento realizado de forma errada, que somente nós percebemos, eles colaram a ponte no suporte, o que alterava toda a dinâmica do problema). Como não poderíamos mais apresentar o sóliton, pedimos para o time da Bielorrússia, que prontamente aceitou. Fui oponente do meu principal problema, na melhor apresentação de IYPT que eu já vi, as melhores respostas e deduções. Foi simplesmente lindo. Nos primeiros minutos de fight eu ainda tinha que me acostumar a um relator que sabia de fato o que estava fazendo. Mas depois, consegui encadear perguntas importantes e focar no que o problema pedia. Aquele fight foi o que nos garantiu a medalha de prata.

Depois, a final. Dois dos meus problemas estavam lá para serem apresentados. A expectativa de ver um sóliton melhor que o meu ou do bielorrusso foi por água abaixo nos primeiros minutos de apresentação. Uma solução de sine-Gordon errada, algumas comparações duvidosas, foi um terror. Depois daquilo, eu estava certa que a Coréia não merecia ganhar o primeiro lugar.

Depois, Singapura, com o Ouvindo a Luz, foi uma apresentação bonita (pessoas que fizeram o problema diriam “supremamente linda”, mas eu não conheço o problema tão bem pra saber quão linda foi a apresentação), só restava a Suíça, com o Honey Coils… as expectativas sobre aquela apresentação cresciam, talvez fosse uma bela solução, não sabíamos.

Quando começaram, mostraram o fenômeno, uma teoria extremamente breve, experimentos que até agora eu não sei o que significam (não por falta de conhecimento minha do problema, mas por falta de coerência dos dados apresentados), parecia uma apresentação mediana da nacional. A do Bruno estava infinitamente melhor e mais completa.

Estava clara a liderança de Singapura, o que foi confirmado pelo resultado final.

Coincidentemente, a ordem dos problemas da final foi a mesma que vimos na nacional, Ouvindo a Luz, Sóliton e -problema aleatório-.

Depois, fomos a um almoço pomposo, antes da premiação, entretanto apimentado. Muito apimentado. Mas os docinhos estavam gostosos. Na cerimônia, houve uma apresentação com Diabolos, muito bonita, por sinal. Chamaram todos os times (somente o país e a colocação, sem ninguém ir lá na frente), depois chamaram de novo, somente os medalhistas, e entregaram uma placa, escrito IYPT e o símbolo pintado de marrom… pensamos: “é só uma espécie de certificado, em madeira”… não entregaram mais nada… pensamos: “vão entregar depois, já chamaram duas vezes, por que não a terceira?”… não chamaram mais. Nossa “medalha” é uma placa de madeira. Bonita, mas… não é uma medalha. De qualquer forma, após uma breve revolta, nos lembramos que, medalha ou não, era prata e era sétimo lugar!

-Atualização em tempo real: acabei de chegar no hotel da Cidade do Cabo, o quarto é muito bom, com uma cama de casal! Voltando-

Depois, o pessoal do time foi pra cidade comprar eletrônicos, eu não fui. Por quê? Bom, na minha opinião, a olimpíada perde o sentido se você não faz as coisas da olimpíada. Se a interação com os participantes se perde, sobram somente 30 horas de viagem e -insira eletrônico aleatório aqui-, então pra mim foi bem mais divertido ir no Night Market versão miniatura no campus do que rodar Taipei em busca de um desconto -nada contra o outro estilo, só falando meu ponto de vista :) -, de qualquer forma, coloquei assuntos em dia com velhos amigos, fui mordida por pernilongos até não sobrar espaço na perna, dei risadas, resumindo: foi legal pra caramba!

No dia seguinte, fomos para um parque arqueológico, muito quente! Muito! Chegava nos 35 graus. Úmido. Sem núvem alguma no céu. Foi divertido! Fomos almoçar, o pessoal comeu cachorro (sem saber que era cachorro), eu comi camarão e sorvete (não ao mesmo tempo…) e depois, infelizmente a Denise queimou feio os pés na areia, foi pro hospital e tudo. Nós seguimos o passeio até uma formação ativa de coisas sulfurosas (não me vem o nome à cabeça), que fedia. Mas tinha uma bela paisagem.

Depois disso, a festa de encerramento, com uma surpresa incrível. Descemos do quarto, as equipes estavam fazendo apresentações “típicas” de cada país… inicialmente não queríamos dançar nada, mas nos convenceram. Decidimos dançar “Ai se eu te pego”. Sim. Essa mesma. Se fosse assim direto, eu ficaria extremamente encabulada e envergonhada, mas em um determinado instante, me chamam ao palco. Haviam chamado logo antes o bielorrússo do sóliton (Anton, eu acho), como melhor relator da competição. Eu havia sido a melhor oponente do IYPT 2013. A minha reação foi subir lá correndo, com um sorriso de orelha a orelha. Foi, para mim, o pico da competição. Eu não esperava. E um troféu lindo (e eu tinha ficado brava com a falta de medalha, compensou!), rugoso e transparente. Aquele fight foi o melhor de todos da competição. Eu, o relator e o avaliador ganhamos troféus. Valeu a pena ter feito o problema e não ter relatado. \o/ VIVA O SÓLITON!

Image

Image

(Foto por Kent Hogan), eu e o melhor avaliador, Jared Lee.

Após essa surpresa, eu estava eufórica, distribuímos lembranças do Brasil, um monte de gente com bandeiras, chapéus, pulseiras e botons… foi bem legal!

Depois, ficamos acordados a noite inteira, jogando cartas, conversando, tomando café da manhã as 5 da manhã haha. Foi uma das noites mais legais da competição! Despedidas são chatas, mas sempre fica a possibilidade de tudo convergir de novo. Quem sabe um dia… :)

Depois disso, fui arrumar minhas malas, lavar roupa (na maquina muito doida que tinha lá em uma salinha do dormitório), secar e finalizar tudo. Fomos ao “Hotel” onde seria o IOC meeting, um quarto gigantesco, 3 camas de casal, banheira, chuveiro, 3 pias, 2 sofás, uma mesinha de centro, uma sala de espera e um frigobar. Muito bom o lugar.

No dia seguinte, fomos de bicicleta até um lago, subindo a montanha, com o time da Bielorrússia, foi muito legal! O caminho era muito mais longo do que imaginávamos, muito mais quente e muito mais úmido. No meio do percurso, metade das pessoas já estava sem camiseta (bom, eu estava com biquini, então estava normal haha). Diversos quilômetros e garrafas de água depois, chegamos no tão esperado lago. Havia uma placa de “proibido entrar”. Foi uma decepção coletiva. Entretanto, acabamos entrando, após descobrir que não eram impedimentos de doenças, e sim de o dono de lá ser chato. A água estava em uma temperatura extremamente agradável. Foi o melhor passeio que fizemos em Taiwan.

Nesse mesmo dia, teve o jantar de encerramento, com os membros do IOC e uma dança local. A melhor parte da noite foi ver o Yunosov (criador do IYPT) dançando com um leve delay, acompanhando a música e os outros participantes. -vídeo aqui, em breve-

A sessão de fotos foi extremamente engraçada, incorporando o “Piauí style” a todas as nações. Aquele dia foi muito legal.

Então, chegamos ao começo desse post. Quando fomos no ônibus para o aeroporto para vir pra África do Sul. E aqui estou eu!

Sei que esse post foi curto, mas se alguém terminar de ler, você tem coragem hahaha.

Até a próxima!

Depois escrevo algumas partes com mais detalhes, as que valerem a pena. :)

Hello Word 2

Postado em 2 de fevereiro de 2013 por liara – Seja o primeiro a comentar

Olá pessoas, voltei, eu acho…

Ok, faz uns 4 meses que não escrevo nada, venho sendo cobrada por isso (amigos, leitores, olímpicos), então volto para mais uns posts, espero que gostem tanto (ou mais, quem sabe… :)) quanto dos anteriores!

 

Bom, vamos ver o que eu fiz desde lá… eu fiz uma seletiva pra IPhO/ibero, muito louca, muito mesmo, eu saí meio tonta da prova, mas sobrevivi e, por algum motivo desconhecido (falarei sobre as possibilidades depois), passei para a fase de São Carlos… O.o

Ganhei prata na OBF (muito provavelmente por errar uma questão que estava ambígua… e me pergunto por que não respondi o mais intuitivo xD) e algo na OPF… menção na OBM (não fui pra semana olímpica, não estava no pique de assistir a aulas de matemática nas férias… pela primeira vez em alguns anos tive um pouco de férias :D) e esperando alguma coisa mais que vier (:

Acho que eu disse que ia contar da ibero, mas acabei nem contando muito… nem lembro muito agora, mas um dia desses me dá a louca e eu escrevo, minha memória é meio aleatória (:

Estou em dúvida se estudo pra seletiva da IPhO, pra OBB ou se ignoro essas e faço IYPT full time… mas acho que por enquanto vou fazendo os experimentos e um pouco do Irodov… estou com vontade de ler algo diferente de matéria de escola/olimpíada… quem sabe não volto a ler coisas picantes (por exemplo Lolita xD) ou filosifoa (Mundo de Sofia)… ou psicanálise (Freud… Interpretação dos Sonhos) né? (:

Ah, sim, sobre a seletiva… existe a possibilidade de eu ter passado por ter ganhado medalha na ibero ano passado… as provas estavam muito estranhas (não pareciam com a IPhO), matemáticas o que dava e o que não dava… e como eu sou bem mais intuitiva do que formal não me dei muito bem xD

Acho que vou me ferrar em São Carlos se continuarem assim as provas, mas ok… quero ir pra Taiwan esse ano (IYPT) 😀

Bom, acho que vou-me, volto em breve! E vou lembrando do que esqueci de contar nesse post pequeno de recomeço… (:

E pra manter a tradição, eu gosto de nuvens 😀 xD

 

Abraços a todos :)

Coisas… eu não sei o que colocar no título!

Postado em 1 de outubro de 2012 por liara – Seja o primeiro a comentar

Olá pessoas!

Como vão?

 

Então… estou voltando à vida normal, saindo um pouco, estudando um pouco de humanas… quero poder pintar mais com aquarela! (Mas isso é meio aleatório, então deixa pra lá!)

Ai ai… fiz um simulado hoje, teoricamente era modelo enem, mas não parecia com o enem de verdade… estava menos chato/textos gigantes/morte em doses homeopáticas. 😀

De qualquer forma, estou dando um tempo na física, deixando o cérebro respirar um pouco, depois eu volto!

Tirei 46 na segunda fase da OBM, seria bom se eu estudasse matemática, acho que vou! :)

Bom, acho que é isso… acabei demorando uns 3 ou 4 dias pra escrever esse post, preguiça complica as coisas. xD

Sábado tem OBF, espero que todos vão bem! 😀

Agora vou voltar a ler O Mundo de Sofia, eu havia parado por uns séculos nessa onda de IYPT, ibero, provas e mais provas!

Até mais!

Abraços :)

Aeroporto! Once again…

Postado em 23 de setembro de 2012 por liara – Seja o primeiro a comentar

Olá!

 

Estou agora no aeroporto de Granada, daqui a uma hora partimos para Madrid… bom, vou ver se tem algo legal pra fazer no aeroporto senão ficar ouvindo músicas no computador. :)

(Percebe-se a minha cara de quem acabou de acordar da viagem de ônibus do alojamento até o aeroporto xD ~mas ao menos essas olheiras foram divertidas de se conseguir \o/)

 

Até amanhã pra vocês!

Abraços!

Kinda sad Liara is kinda sad…

Postado em por liara – 2 Comentários

Oh well… as equipes estão a ir embora, a olimpíada acabou… estou meio triste, fizemos todos muitos amigos por aqui (viramos um aglomerado de equipe com Portugal… adorei a equipe (ou equipa, como eles diriam xD) deles!), passamos alguns dias muito agradáveis… ahh… é uma nostalgia estranha que estou a sentir… (queria que tivesse mais olimpíada, mas também estou com saudades de pessoas do Brasil =/).

Bom, vamos às novas:

Ganhei bronze na ibero-americana de física, zeraram uma das minhas experimentais por motivos completamente desconhecidos, o Brasil foi o país melhor colocado da olimpíada e tivemos dois ouros e 1 prata (parabéns aí pessoal!). A premiação foi ontem à noite, depois seguimos ao jantar de gala (com comidas estranhas… waaa… não estou acostumada com comidas exóticas hahaha).

Depois posto fotos (quando chegar em São Paulo, não tenho o adaptador para o cartão de memória…).

Acabei não dormindo essa noite! \o/ – conversando all night long, foi muito divertido :) (PS: estou quase a dormir agora, a esperar algo que nem sei o que é, mas sei que estou com fome!)

Bom, nosso voo sai às 20:45h (ou algo próximo disso…), e vamos ficar por aqui até umas 18:00, rumo ao aeroporto…

Um dia falo mais sobre excursões, agora estou cansada demais para continuar escrevendo.

 

Até depois!

Abraços!

Espanha, here I am…

Postado em 16 de setembro de 2012 por liara – 2 Comentários

Olá!

Bom, cheguei por aqui faz algumas horas, mas ainda não conseguimos nosso quarto no alojamento, o cara que poderia ter arrumado isso pra gente não quis (sim, deliberadamente não quis nos colocar no quarto, depois de “rápidas” 10 horas de viagem, falando pro outro cara pra “esperar até 6 horas pra colocar todo mundo ao mesmo tempo e ter menos problemas” :P).

Mas fora isso, a cidade é bem legal, quieta (ou quase) e, como é domingo, basicamente tudo está fechado. Estou com um sono do caramba, mas nem banho deu pra tomar (não temos quarto! Aaaargh), mas ao menos o quarto vai ser individual (assim como de todos os outros competidores) e me lembro de ter lido que há banheiros individuais em cada quarto (sem o mesmo problema da Alemanha \o/).

Acho que estou um pouco dopada dos voos ainda, mas tem muito Sol e pouco chinelo de dedo lá fora, então deixo pra quando eu estiver menos cansada e as coisas estiverem abertas. :)

Ah, sim, e ficarei sem internet até quarta a tarde (de manhã aí no Brasil…), só poderei ser contatada pelo telefone do hotel (958 24 41 66), e como eu ainda não sei qual meu quarto, esse telefone é quase inútil. :/

Tudo bem que eu estou quase dormindo no saguão do hotel dos acompanhantes, mas ok, eu aguento até a noite!

Ainda não chegaram outras equipes, a nossa foi a primeira… estou curiosa pra conhecer o pessoal da ibero (é a primeira vez que venho pra uma… quem sabe eles são diferentes dos das internacionais… ok, acho que não, vejo isso pela equipe do Brasil hahah).

Talvez eu continue escrevendo isso aqui até as 18:00, ou até que apareça alguém online (8 da manhã de domingo já é pedir um pouco demais haha), senão eu apago aqui mesmo…

E uma novidade boa: eu sei entender espanhol até que bem! E uma novidade ruim: eu não falo espanhol nem perto de bem hahah.

Aqui está por volta dos 20C, mas as pessoas se vestem como se fosse altíssimo verão… Europa… é… (mas ok, embaixo do Sol até que queima bem xD)

Bom, vou responder e-mails e brisar um pouco aqui!

(Quem sabe não tenha mais um post daqui a pouco, né?) :)

 

Abraços!

Até depois!

Aeroporto!

Postado em 15 de setembro de 2012 por liara – Seja o primeiro a comentar

Olá pessoas!

Como vão?

 

Estou agora no aeroporto, indo pra Espanha, daqui a pouco embarcamos!

Bom, não tenho muitas coisas a dizer, então… posto mais quando estiver na Espanha!

~coisa aleatória: manteiga é legal hahaha (e pipoca também! É incrível como um milho pode virar uma pipoca xD)

 

Até mais!

Abraços!

 

Utilidades e inutilidades!

Postado em 2 de setembro de 2012 por liara – Seja o primeiro a comentar

Olá pessoas!

Como vão? :)

 

Essa semana foi altamente improdutiva (não em relação a aulas, mas sim ao estudo por conta própria…), mas ok! Já voltei a estudar decentemente hoje. Fiz uma prova da ibero (ainda estou fazendo…) e amanhã faço outra.

Ontem enviei as respostas do TVQ (acabei entrando em um grupo, não tinha certeza se iria ou não participar esse ano, já que ano passado não pude fazer a terceira fase porque estava na IJSO, fiquei bem brava com isso :P)… não tenho muita vontade de estudar química. 😡

Também ontem teve a premiação da IJSO Brasil do ano passado, logo depois da prova de seleção para a equipe desse ano, isso me lembra de como o tempo passa rápido, parece-me ainda ontem que fiz a prova de 2010, quando havia esquecido de passar o gabarito dos testes para a folha e o Thiagão me deixou passa-los antes de entregar a prova (se não me engano, saí tremendo daquela prova, de nervosa por causa disso haha).

Acho que em breve teremos o resultado desse ano, eles prometeram para hoje mesmo! (Estou curiosa para ver quem será da equipe…)

Finalmente consegui encontrar o terno da SBF (para a ibero) – azul marinho, cor difícil pra caramba de encontrar um terno que me vestisse bem! E já está com o logo (da SBF)… fiquei umas 2 semanas procurando, acabei achando no centro, em uma loja aleatória haha. :)

Mas, de qualquer forma, ainda que improdutivos, os últimos dias foram divertidos 😀 saí com uns amigos e assisti filmes brisados haha.

Bom… acho que as novas são essas!

 

Até depois!

Abraços :)

Ibero! E outras coisas…

Postado em 21 de agosto de 2012 por liara – Seja o primeiro a comentar

Olá pessoas!

Como vão?

 

Bom, atualmente, minha rotina de estudos está (quase) estável, em relação à ibero… estou tentando fazer todas as provas anteriores, bem fazíveis elas. :)

De resto, estou fazendo (ok, já terminei de fazer hoje) a primeira APhO (que é bem mais difícil que a ibero :x) e alguns problemas da IPhO, falta menos de um mês já para a viagem! (Como o tempo passa rápido, não?)

Nesses últimos dias eu tirei uma folga… ainda não tinha descansado direito do IYPT haha mas ao menos agora já tenho vontade de novo para estudar, foram uns 4 dias bem inúteis, mas proveitosos para isso. :)

Acabei tendo umas discussões bem interessantes, mas um pouco desconcertantes, sobre consciência, futuro, memória, sociedade, física, metafísica e outras, mas como sempre, não consegui chegar a conclusão alguma, mas valem para divertir um pouco. :)

Então agora voltarei às provas! (Depois de uma pequena procrastinação de agora) 😀

 

Até mais!

Abraços!

Guia!

Postado em 12 de agosto de 2012 por liara – 1 Comentário

Oi!

Então, aqui vai! haha  Foto em Friedrichshafen, perto do Museu Zeppelin (não gostei muito, mas o lago é legal… adoro lagos haha)

Cerimônia de encerramento, com os mestres do IYPT :)  

 Eu no lago! \o/

Lago de Zürich (Zürichsee), com um anzol que o Bethoven achou :)

 Passeio à FIFA!

Taça do mundo!

Foto no elevador indo para algum lugar

(até hoje não sei onde ou o que era aquilo… mas era legal!)

Paisagem de uma casa e nuvens… \o/

(Ainda era em Zürich)

Indo para Lucerna!

Uma paisagem legal…

 Abelha!

Grama… tem umas legais em cima do “morro mais alto que se pode chegar de trem” da Europa haha

De cima do morro, uma das paisagens mais bonitas que eu já vi :)

Pessoas pulando de paraglider… quase deu vontade de tentar algum dia :)

Indo para as quedas d’água!

Lugar muito bonito, as “maiores quedas d’águas de águas planas da Europa”, seja lá o que isso signifique haha

Foto turística haha :)

Lugar perto do qual entramos na água

Água! \o/ (PS: eu ali na esquerda, acima na foto, sendo levada pela correnteza haha)

\o/

Todo mundo molhado haha

Depois de descobrir, as 21:10h, que os barcos param de passar as 21:05 haha

Depois de ir aos fogos do Dia Nacional da Suíça, eu tirando fotos da paisagem :)

Um dos resultados dessas fotos o/ (Em Zürich)

Hugo e Vignon! Que nos ajudaram muito nessa empreitada :)

Com a bicicleta (alugada) num parque legal que achei pela cidade :)

E o parque legal haha

Em Zürich, com a bicicleta \o/

 E… é isso! Depois fomos ao aeroporto e nosso voo tinha sido atrasado em umas 10 horas, fomos pro outro hotel (pago pela companhia aérea), dormimos, nos atrasamos (haha) e chegamos a tempo (\o/) pra voltar. xD

Chegamos sexta, pelas 15:30h, algo assim… foi divertido! Agora em setembro tem mais viagem, vamos ver o que acontece até lá e lá mesmo. 😀

E com isso, voltemos a estudar física! :)

Até mais!

Abraços :)